Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Opinião O poder que vem das ruas

Getúlio Vargas usou bem, pela primeira vez. Depois o presidente João Goulart. Os militares antes de assumir o poder em 1964 e depois da derrubada de João Goulart encheram as ruas de simpatizantes que os legitimaram. Voltamos a ver gente nas ruas de 1984 durante os comícios da Emenda das Diretas Já.

Leia mais...

Opinião Ansiedade

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2022 | por Francisney Liberato

Conforme podemos observar, a ansiedade está enraizada na mente do ser humano. Ela poderá ocorrer em situações positivas ou negativas conforme os exemplos explanados. E, disso, poderão ocorrer diversos distúrbios como o medo, a preocupação, a apreensão, o nervosismo, além de impactos ao nosso físico.

Leia mais...

Opinião Responsabilidade com o futuro

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022 | por Max Russi

Somos referência na produção de soja, milho, algodão e diversos outros cultivos, e, embora o trabalho de combate aos crimes ambientais do Governo de Mato Grosso esteja sendo tratado de forma séria, ainda temos índices de degradação muito acima dos aceitáveis. Isso precisa mudar e pra já.

Leia mais...

Opinião Atendimento especializado no interior

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022 | por Lucas Bertolin

Mas, mesmo assim, prefiro ver pelo lado bom, porque isso significa que a partir do encontro entre mim (o médico) e o paciente, o futuro daquelas pessoas pode mudar. Com as campanhas também temos a possibilidade de rastrear, ainda no início, qualquer indício de lesão e encaminhar este paciente ao HCanMT.

Leia mais...

Opinião JOMO: a alegria de ficar fora da internet

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Muitos artistas são praticantes do JOMO, recentemente Quentin Tarantino disse que NÃO faz vídeos dos filhos pequenos, você ouviu bem um diretor de cinema não filme os filhos, apenas curte os momentos com eles, porque entende que somente assim vão criar memorias para a vida toda.

Leia mais...

Opinião As Mídias Sociais e a Advocacia

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2022 | por Regiane Freire

As redes sociais podem ser usadas pelos advogados que planejam oferecer conteúdos ricos, relevantes e educativo o seu público-alvo, tornando-se referência no assunto, com a utilização de uma linguagem adequada e acessível ao seu público, sem o exagero do juridiquês.

Leia mais...

Opinião Preparando o natal

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2022 | por Deusdédit de Almeida

A liturgia do advento, especialmente as celebrações eucarísticas dominicais, traça um caminho espiritual de preparação para o Natal do Senhor. Converter-se e acolher Jesus é seguir uma estrada cujo fim realiza o mais profundo desejo do coração humano: amar a Deus, que nos amou primeiro.

Leia mais...

Opinião Responsabilidade com o futuro

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2022 | por Max Russi

Por mais que pareça senso comum e os alertas estejam chegando há mais de três décadas, compromissos oficiais assumidos por nações passam longe de suas metas e o poder econômico imediato sobrepõe os riscos que as mudanças climáticas trazem, em especial o aquecimento global.

Leia mais...

Opinião Atendimento especializado no interior

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2022 | por LUCAS BERTOLIN

Posso dizer com propriedade, percorrer o interior de Mato Grosso com as Campanhas de Prevenção do Hospital de Câncer de MT tem me mostrado o quanto estar próximo do paciente é essencial e pode salvar vidas. Todos sabem que muitos municípios e distritos não têm médicos especialistas, principalmente em oncologia, urologia e bucomaxilofacial, então campanhas como as realizadas são primordiais.

Leia mais...

Opinião O choro é temporário

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2022 | por Francisney Liberato

Em média, a depender do lugar, a noite dura aproximadamente 12 horas. É nisto que também devemos crer: se a situação está difícil, se tenho insônia, se a minha vida está um caos, se há muitas preocupações, se perdi um ente querido, se a crise tem assolado a vida da sua família, se o filho está doente, enfim, lembre-se que a noite logo passa.

Leia mais...