Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2022 | por Luciano Vacari

Opinião A camisa de todos e todas

O Brasil está passando por um dos momentos mais tensos de sua recente democracia. A divisão política ultrapassou os limites das eleições, chegou nas famílias, nas rodas de amigos, no trabalho, separou casais, provocou brigas e até violência. Há radicais de todos os lados, há intolerância de sobra e poucas vozes de sabedoria e clareza.

Leia mais...

Opinião A separação dos Poderes e o ataque à Democracia

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2022 | por Sonia Fiori

Ora, Alexandre de Moraes é o presidente do TSE - está simplesmente exercendo o seu papel diante de um dos mais sombrios períodos da memória do Brasil - com as tentativas de Bolsonaro de burlar a Democracia, atacar constantemente a Justiça, aflorando em seus apoiadores o absurdo pedido de intervenção militar.

Leia mais...

Opinião A separação dos poderes

Publicado em Quarta - 30 de Novembro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Assim, conforme consta da legislação processual em vigor, qualquer decisão proferida por um julgador que compõe um Tribunal, poderá ser revista pelos demais no caso da interposição de recurso pela parte interessada, evitando assim, que a decisão singular prepondere sobre o entendimento do respectivo colegiado.

Leia mais...

Opinião Defesa no júri por elas

Publicado em Quarta - 30 de Novembro de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Conhecidos como “juízes ou juízas” da causa, eles e elas decidirão pela condenação ou absolvição do réu ou da ré. A bem da verdade, os júris no país se constituem em retirada das mãos de uma pessoa somente tamanho poder em condenar ou absolver alguém acusado ou acusada de cometer esse tipo de delito.

Leia mais...

Opinião O poder que vem das ruas

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Getúlio Vargas usou bem, pela primeira vez. Depois o presidente João Goulart. Os militares antes de assumir o poder em 1964 e depois da derrubada de João Goulart encheram as ruas de simpatizantes que os legitimaram. Voltamos a ver gente nas ruas de 1984 durante os comícios da Emenda das Diretas Já.

Leia mais...

Opinião Ansiedade

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2022 | por Francisney Liberato

Conforme podemos observar, a ansiedade está enraizada na mente do ser humano. Ela poderá ocorrer em situações positivas ou negativas conforme os exemplos explanados. E, disso, poderão ocorrer diversos distúrbios como o medo, a preocupação, a apreensão, o nervosismo, além de impactos ao nosso físico.

Leia mais...

Opinião Responsabilidade com o futuro

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022 | por Max Russi

Somos referência na produção de soja, milho, algodão e diversos outros cultivos, e, embora o trabalho de combate aos crimes ambientais do Governo de Mato Grosso esteja sendo tratado de forma séria, ainda temos índices de degradação muito acima dos aceitáveis. Isso precisa mudar e pra já.

Leia mais...

Opinião Atendimento especializado no interior

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022 | por Lucas Bertolin

Mas, mesmo assim, prefiro ver pelo lado bom, porque isso significa que a partir do encontro entre mim (o médico) e o paciente, o futuro daquelas pessoas pode mudar. Com as campanhas também temos a possibilidade de rastrear, ainda no início, qualquer indício de lesão e encaminhar este paciente ao HCanMT.

Leia mais...

Opinião JOMO: a alegria de ficar fora da internet

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Muitos artistas são praticantes do JOMO, recentemente Quentin Tarantino disse que NÃO faz vídeos dos filhos pequenos, você ouviu bem um diretor de cinema não filme os filhos, apenas curte os momentos com eles, porque entende que somente assim vão criar memorias para a vida toda.

Leia mais...

Opinião As Mídias Sociais e a Advocacia

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2022 | por Regiane Freire

As redes sociais podem ser usadas pelos advogados que planejam oferecer conteúdos ricos, relevantes e educativo o seu público-alvo, tornando-se referência no assunto, com a utilização de uma linguagem adequada e acessível ao seu público, sem o exagero do juridiquês.

Leia mais...