Artigos
Opinião Micróbios na boca e infecção no cérebro
Nesse artigo os pesquisadores fizeram um estudo retrospectivo de dados de 87 pacientes, que foram diagnosticados e tratados de abscesso cerebral, em um centro de saúde do Reino Unido durante 16 anos.
Opinião O Brasil pela democracia
O respeito às instituições militares deve voltar quanto antes e, para isso ser possível, despolitizando-as, retirando-as do protagonismo político que, aparentemente, se encontram.
Opinião Indústrias no oeste do estado
Até que enfim está terminando essa novela. A ZPE foi criada em 1990 e ficou emperrada por todos esses anos. A agroindústria do estado vai encontrar um lugar apropriado para produzir, exportar e também vender internamente.
Opinião Comunicação não violenta: necessidade ou luxo
Eu gosto muito do livro do Marshal Rosemberg, 1999, onde ele traz técnicas que podem ajudar na comunicação não violenta. Nesse processo são fundamentais quatro componentes que organizam a sistemática e estabelece conversas sem desentendimentos ou ruídos na mensagem.
Opinião Descanse em Deus
Todos buscamos o descanso, mas poucos fazem ou querem efetivamente descansar. Sabe por quê? Porque a pessoa vive procurando tarefas e atividades para realizar, consequentemente, o descanso fica em segundo plano.
Opinião A importância da Gestão Comercial nas empresas
Através de uma visão criteriosa, junto a ações sistematizadas, é possível definir um cenário ideal para se destacar perante as concorrentes. Afinal, o que está em jogo é sua permanência no mundo corporativo.
Opinião Desperdício de esforço
Desde a saída de Chapada dos Guimarães em direção a Campo Verde, já começa a produção de milho, de soja e de gado. Até Primavera do Leste e depois, a produção recebe o reforço da industrialização.
Opinião É possível viver sozinho?
O estudo, inclusive, aponta que esta manutenção dos relacionamentos reflete em nossa saúde, sendo capaz de reduzir os riscos de doenças crônicas e mentais, como a perda de memória.
Opinião Demência um grande desafio
Todavia, tendo em vista os altos índices de mortalidade, principalmente infanto-juvenil, mesmo que esses países experimentassem altas taxas/indices de fertilidade e natalidade, o crescimento populacional não era tão grande e a vida média da população não passava dos 50 anos.
Opinião Alienação parental
Segundo o advogado especialista em Direito da Família, Paulo Akiyama, é muito comum mães que possuem uma atividade profissional intensa lutarem pela guarda dos filhos, mesmo sabendo que não vai lhe sobrar tempo para cuidar da prole.