Artigos
Opinião DIU: mitos e verdades sobre o método
Seguro e eficaz, porém muitas mulheres não conhecem ou ainda tem dúvidas sobre essa opção anticoncepcional, aqui trouxe os principais mitos que escuto no consultório:
Opinião Imunização
O dia da minha segunda dose se aproximava, a ansiedade aumentava, o pensamento era um só: conseguir me vacinar no prazo marcado.
Opinião Os resultados são impactantes
As oportunidades são iguais para todos e a sorte é companheira permanente para aqueles que trabalham diariamente em busca da evolução intelectual, material e espiritual.
Opinião Os resultados são impactantes
As oportunidades são iguais para todos e a sorte é companheira permanente para aqueles que trabalham diariamente em busca da evolução intelectual, material e espiritual.
Opinião CPI da discórdia
Neste momento vivemos uma avalanche de pedidos de CPI Brasil afora, nas várias esferas de poder. A que mais chama atenção é a CPI da Covid. Não somente por envolver o governo federal e a pandemia, mas pelo fato dos governistas tentarem desacreditar e esculhambar ela antes de começar.
Opinião Armar o povo resolve?
Muitos casos aparecem na imprensa de mortes banais, de gente armada em bloco de carnaval, gente dando tiro em meio de panelaço, ou que perde a cabeça e atira no vizinho, no motorista no tráfego; ou, ainda, os casos que ocorrem dentro de casa; nas festas e congraçamentos, futebol, etc.
Opinião Súditos...
Disso resulta um estado de incerteza e inquietação, levando-o a avançar em seus estudos e meditações. Agora, temos o ignorante, consciente de sua estatura intelectual sobre um singular assunto, na busca da verdade. Está caminhando, e, caminhando, conhecendo.
Opinião A quem recorrer?
Após a entrevista de Rodrigo Pacheco, diversos senadores manifestaram seu descontentamento com a decisão monocrática, por considerar uma afronta à soberania do Senado, bem como uma interferência de equidade entre os poderes.
Opinião Armar o povo resolve?
Deve-se notar que não existe uma arma do cidadão de bem. Primeiro, que o cidadão de bem é de bem até deixar de sê-lo (Diz o ditado: “a ocasião faz o ladrão”).
Opinião Principais mudanças com a nova Lei de Licitações
Apesar da nova Lei de Licitações já estar em vigor, foi concedido um prazo de dois anos de transição até que a antiga lei (8.666/93) seja revogada de vez, ou seja, até março de 2023 os órgãos públicos poderão optar por utilizar uma ou outra legislação em seus processos licitatórios.