Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Diego Guimarães

Opinião Terror cotidiano

Toda essa cena apresentada poderia ser diferente se houvesse um pouco mais de empatia de quem administra as contas públicas. Inúmeras são as reclamações do serviço de transporte público prestado em Cuiabá. A Capital dos 300 anos ainda vive no passado, com ônibus velhos e sucateados.

Leia mais...

Opinião Como se separar saudavelmente

Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Dulce Figueiredo

Então, para obter sucesso na relação conjugal é necessário ter maturidade para lidar com uma série de questões, por isso, ainda que haja problemas, como profissional da área, eu acredito que é possível evitar a ruptura. Mas, para isso, o casal em comum acordo deve querer olhar para o relacionamento e lidar com os conflitos e crises.

Leia mais...

Opinião A pedofilia no celibato Católico

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Celibato é a condição que a pessoa abdica do casamento e das relações sexuais.

Leia mais...

Opinião Juntas podemos mais!

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Virginia Mendes

A falta de respeito tem alcançado níveis críticos dentro da nossa sociedade, por isso, é preciso aprender a ouvir e respeitar mais as mulheres. E essa prática, que deveria ser diária, pode impactar positivamente tanto no combate de toda qualquer prática de preconceito e violência, como na mudança comportamental, favorecendo o diálogo e a gentileza entre todos.

Leia mais...

Opinião Acerto de Contas com o Leão!

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2019 | por Ederaldo Lima

Grande parte deste aumento de declarações projetadas está na famosa e já bastante discutida defasagem da tabela do imposto de renda, onde a última atualização real foi no exercício de 2015, com a justificativa da inflação o Governo tem insistentemente mantido a mesma tabela, o que faz com que muito mais brasileiros tenham que declarar o imposto de renda, seja com fins de restituição ou de pagamento, mas o importante é acertar as contas com o Leão.

Leia mais...

Opinião Mulher, machismo e violência

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Juacy da Silva

A cada ano a ONU cria ou estabelece um tema, em torno do qual as reflexões ou comemorações devem dar maior atenção ou ênfase. Neste ano de 2019, o tema indicado pela ONU é tecnologia e inovação, mas no sentido de como este binômio pode ser “trabalhado” para promover igualdade e equidade de gênero em termos de direitos, de oportunidades e de tratamento.

Leia mais...

Opinião Corpo perfeito cinco dias após o parto

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Simone Guedes

Cinco dias após o parto, Brasil. Apenas cinco dias pós-parto e uma foto dessa atriz virou meme mundo afora, tornando o nascimento, que deveria ser o protagonista, o vilão dessa história. Está aí o ônus da exposição.

Leia mais...

Opinião Revolução do Centro Histórico de Cuiabá

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2019 | por Eduardo Chiletto

Não são projetos e obras pontuais, como vemos hoje por parte do poder público, e que não resultam em melhorias significativas para aqueles que lá trabalham, moram ou transitam. Esse será um grande empreendimento de gestão de todo patrimônio histórico tombado, que compreende questão ambiental, social e, principalmente, econômica.

Leia mais...

Opinião O Fórum de Cuiabá

Publicado em Sexta - 01 de Março de 2019 | por Renato Gomes Nery

A OAB/MT - ávida de privilégios - não teve dúvida arrumou, no local, um estacionamento privativo munido de guarda somente para atender advogados. E a população continua excluída dos privilégios que sustenta. Bandeira atual da OAB/MT: refrigeração do prédio, como isto fosse possível e lá comportasse algum acréscimo ou conserto.

Leia mais...

Opinião Agronegócio: porque fazer o planejamento de sucessão familiar

Publicado em Quinta - 28 de Fevereiro de 2019 | por Irajá Lacerda

Atualmente, a possibilidade de criação de um holding familiar no planejamento sucessório tem se mostrado uma opção bastante interessante, não somente pela proteção patrimonial, mas também pela harmonia entre os interessados e a tranquilidade do patriarca ou matriarca em visualizar a continuidade do negócio da família. Além disso, reduz o custo da transmissão de patrimônio e da carga tributária da atividade.

Leia mais...