Artigos
Opinião O que as mulheres precisam saber sobre histerectomias
A decisão de realizar uma histerectomia geralmente é fundamentada em condições médicas específicas e é discutida entre a paciente e seu médico. Idealmente, ela é considerada após tentativas de tratamentos menos invasivos terem sido exploradas.
Opinião Não se submeta a corridas de rua sem passar pela avaliação médica
Antes de se aventurar em corridas de rua, é crucial submeter-se a uma avaliação médica abrangente para garantir que sua saúde esteja em condições ideais para esse tipo de atividade física.
Opinião São quase 30 anos
Primordialmente, a sociedade “sentiu” que teria que se adequar quanto à novel legislação. Seguidamente, quem não possuía a intenção de com ela concordar, o que fazer, senão pedras a atirar?
Opinião Distrações
Ao nos comunicar, devemos planejar o que vai ser redigido, organizando coisas como: a disponibilidade dos ouvintes e a adequação de um local. Assim, não haverá interferências e a comunicação não será prejudicada.
Opinião A fisioterapia pélvica e a endometriose
Quando apresentamos dores nos joelhos ou ombros, por exemplo, é muito provável que iremos visitar um fisioterapeuta para cuidar dos ligamentos, ossos e músculos dessas regiões, não é mesmo?
Opinião Conhecedor de si
O inconsciente, vasto e misterioso, abriga impulsos, desejos reprimidos e memórias traumáticas. A psicanálise busca desenterrar esses conteúdos obscuros, permitindo que o indivíduo compreenda e resolva conflitos internos.
Opinião Os desígnios da vida
Nesta época os imigrantes, logo que chegavam, ficavam na Ilha da Flores. As pessoas que lá encontrou não eram agricultores, técnicos, “gente capaz de ser útil”, eram músicos, bailarinos, cabelereiras, vendedores, jogadores de futebol.
Opinião Dentista sem motorzinho e sem anestesia é possível?
E acredite, fazer uma restauração sem barulho de motorzinho e sem aplicação de anestesia já é uma realidade nos consultórios odontológicos mais modernos.
Opinião Mundo, vasto mundo...
Na minha infância, a minha caixa de engraxate e os inúmeros brinquedos eram feitas a mão (s) por mim. As mãos conduzem as pessoas e a vida, pois as usamos para fazer coisas e criar confiança em nós mesmos.
Opinião Com que frequência ir ao ginecologista?
Aquelas mulheres que já entraram na menopausa (que tem no mínimo um ano completo sem menstruar) devem marcar consulta com ginecologista uma vez ao ano, ou até em intervalos menores se tiverem fazendo reposição hormonal.