Noticias
Cidades/Geral Cadastro garante oportunidades para trabalhadores em MT
A Justiça acatou pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão imediata do exercício das funções públicas do soldado Militar Anderson Alves Lara pelo prazo de dois anos. O pedido de afastamento foi feito em ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande.
Pavimentação foi iniciada antes da remoção das árvores em obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo, SP
Cidades/Geral Pavimentação de avenida começa antes da remoção de árvores
O processo de pavimentação da Avenida Perimetral Paraisópolis, projetada para aliviar o trânsito do bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi iniciado no trecho que fica próximo à Rua Itapaiuna, na Favela de Paraisópolis. No entanto, o trabalho começou antes que as árvores do local tivessem sido removidas.
Educação/Vestibular Vestibular 2013 da Fuvest terá quase 160 mil candidatos
A Fuvest divulgou nesta segunda-feira que o vestibular 2013 tem 159.603 candidatos inscritos. Eles vão disputar vagas na Universidade de São Paulo (10.982 vagas) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas). No vestibular de 2012 inscreveram-se 146.892 candidatos. O recorde histórico é do vestibular de 2006, com mais de 170 mil candidatos.
Politica MT Denise: Pedro Tercy (PSD) lidera com 50,5% das intenções de voto
O Instituto Qualidados Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (01), o resultado de pesquisa de intenção de votos para prefeito no município de Denise
Cidades/Geral MP promove reunião com representantes da PM e Judiciário para discutir atuação nas eleições 2012
Para discutir a atuação da Polícia Militar (PM) no combate aos crimes eleitorais, o Ministério Público Eleitoral se reuniu, nesta segunda-feira (01.10), com comandantes da PM dos municípios de Rosário Oeste, Jangada e Nobres, bem como policiais militares que atuam na região. O encontro foi coordenado pela promotora de Justiça Eleitoral Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes e contou com a participação do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Angelo Judai Junior.
Cidades/Geral "Sou um sobrevivente do Carandiru", relata ex-detento
""Sou um sobrevivente daquele massacre no Carandiru"", conta Sidney Francisco Sales, 45 anos, ex-detento da Casa de Detenção de São Paulo. Ele acredita que escapou da execução pelos policiais por um milagre. Sales estava preso há quatro anos e, no dia do massacre, estava em uma das celas no quinto andar do Pavilhão 9. "Para as pessoas que sobreviveram ali, creio eu, milagrosamente, aquele dia estará sempre marcado em sua memória. Pior ainda é para aquelas pessoas que perderam seus entes queridos. Essas sim deveriam receber subsídios e ter a atenção do Estado e serem respeitadas."
Politica MT Lucimar e Walace estão empatados; Tião também "encosta", revela Mark
Lucimar Campos (DEM) e Walace Guimarães (PMDB) estão empatados tecnicamente na corrida pela Prefeitura de Várzea Grande, numa diferença de apenas 1,2 ponto percentual. A cinco dias da eleição, a democrata detém 29,4% das intenções de voto, o que representa hoje 35,8% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e o peemedebista possui 28,2% (34,2% dos votos válidos). A disputa no segundo maior município do Estado também está embolada com o prefeito Tião da Zaeli (PSD), que encostou nos dois primeiros colocados e surge com 22,2% (27% dos votos válidos). Os dados são da terceira rodada de pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews.
Politica MT Mauro Mendes aciona Grassi por crimes contra a honra
O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) propôs queixa-crime contra Adolfo Grassi (PPL) por calúnia, injúria e difamação. É que o concorrente do Partido da Pátria Livre tem usado sistematicamente a propaganda eleitoral para levar ao ar falsas acusações e atacar a honra do representante da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.
Economia Reajustada tarifa para importação de batatas pré-fritas
A batata pré-frita é a única do agronegócio na lista dos 100 produtos autorizados a elevar a alíquota do Imposto de Importação. A taxa passa a ser de 25% (atualmente é de 14%) e foi autorizado nesta segunda-feira, 1º de outubro, de acordo com a Resolução Camex n°70, publicada no Diário Oficial da União.