Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Altair Anderli

Policia MT Lucas: delegado não aponta excesso e elogia BOPE na ação com 3 ladrões mortos

O delegado municipal em Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, disse, no final da manhã, em entrevista coletiva, que a ação policial de prisão de 4 assaltantes que explodiram caixas eletrônicos, mês passado, no Banco do Brasil, "foi legítima". Houve tiroteio entre parte da quadrilha com policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e três ladrões morreram. Marcelo esclareceu que não afirmou que ocorreu excesso por parte dos policiais, "até porque não há possibilidade de mensurar algum excesso, com indivíduos que vêm praticar um roubo com explosivo, com armas longas, como afirmaram policiais do BOPE e armas apreendidas, que é de conhecimento da imprensa. Dos indivíduos que praticaram o roubo, quatro deles tem antecedentes de roubo, condenações e um deles tinha um mandado de prisão em aberto. Portanto, são indivíduos de extrema periculosidade.
Leia mais...
Ilustração

Policia MT Homem cai em golpe e vai parar na delegacia em Lucas do Rio Verde

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Andréa Campanelli

Ontem (22) à noite a PM foi solicitada a comparecer em uma lan house no bairro Téssele Jr, onde os policiais foram informados pelo dono do estabelecimento que A. S. S. (20) chegou no local e começou a solicitar recargas das operadoras TIM e OI. A cada vez que o funcionário da lan house inseria os créditos, perguntava como seria feito o pagamento, mas A. S. S. ficava calado.
Leia mais...

Policia MT Bacharel em direito é preso suspeito de tentar matar casal em praça de MT

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Um bacharel em direito de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil suspeito de tentar matar um casal de namorados em uma praça no bairro Cophalis, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...

Nacional Rio é capital com pior avaliação do atendimento do SUS, diz governo

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Tai Nalon

O Rio de Janeiro é a capital brasileira com a pior avaliação em relação aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aponta o índice de desempenho lançado nesta quinta (1º)  pelo Ministério da Saúde. A capital com melhor desempenho é Vitória (ES).
Leia mais...

Politica MT Rayel faz "choque" de gestão para melhorar a imagem do Governo

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão/Valérya Próspe

     O novo secretário estadual de Comunicação, publicitário Carlos Rayel, assumiu o cargo na manhã desta quinta, 1° de março, com a missão de melhorar a imagem das pastas de Saúde, Educação e da Copa do Mundo, alvo de constantes críticas principalmente dos deputados. Segundo Rayel, ações do governador Silval Barbosa (PMDB) ficaram "escondidas". Ele foi o marqueteiro da campanha do peemedebista em 2010. Na solenidade, no gabinete do chefe do Executivo, o publicitário frisou que a marca da atual administração será o Mundial de 2014.
Leia mais...

Policia MT Garota de 15 anos é ameaçada pelo ex-marido na porta da escola

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Andréa Campanelli

O início da tarde de ontem (29) foi tumultuado para uma garota de 15 anos, moradora de Lucas do Rio Verde.
Leia mais...

Nacional De 0 a 10, índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Tai Nalon

Índice elaborado pelo governo revela que somente 1,9% da população brasileira vive em municípios cujos serviços públicos de saúde têm notas que alcançam a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. São, no total, 3,6 milhões de pessoas residentes nas 347 cidades com nota acima de 7,0 no Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), lançado nesta quinta (1) pelo ministério.
Leia mais...

Cidades/Geral Estado lança programa de austeridade fiscal

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Foi lançado nesta quinta (1º) o Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD) do Estado, um programa de austeridade fiscal que tem como objetivo reduzir os gastos de 2012 em aproximadamente R$ 1,5 milhão. Ao todo, são 44 pontos metas que deverão ser cumpridas pelos servidores da Casa Civil e do gabinete do Governo.
Leia mais...