Noticias
Cidades/Geral MT é o 17º no ranking dos sorteados na Mega-Sena
Tudo bem que Mato Grosso não é, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), um dos estados onde mais se registra ganhadores da Mega Sena, mas o sonho de faturar sozinho ou dividir uma bolada de R$ 200 milhões que a Mega da Virada vai sortear na noite desta sexta-feira (31), é com certeza, uma proposta bem tentadora que deve atrair milhares de mato-grossenses às lotéricas nesse último dia de apostas. Com apenas cinco bilhetes premiados desde o início da loteria, em 1996, o Estado ocupa a 17º colocação do ranking dos estados sortudos que mais ganharam prêmios principais.
O deputado federal reeleito Eliene Lima assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia e abre vaga para o suplente Geller
Politica MT Deputados vão ocupar 27% das secretarias de Silval
Dos 22 cargos de primeiro escalão do futuro governo Silval Barbosa (PMDB), seis deles serão ocupados por deputados federais ou estaduais reeleitos. Dos últimos três mandatos de governador, a próxima gestão é a que vai concentrar um maior número de parlamentares em cargos no Executivo. Ou seja, 27% dos membros do staff abriram mão dos mandatos para os quais foram eleitos ou reeleitos em 2010.
Cidades/Geral 6ª nublada e com chuva na maior parte de MT
A previsão do tempo para esta sexta-feira (31), dia de festas em praticamente todo o País em virtude da virada de ano, não será tão agradável para os moradores da região Centro-Oeste, onde há previsão de dia encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Nas demais áreas da região, nebulosidade variável com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Usina Fiagril, em Lucas do Rio Verde, tem capacidade para produzir 409 mil litros/dia, segundo a ANP
Economia Mato Grosso é líder nacional na produção de biodiesel
Mato Grosso é líder no país na produção do biodiesel. O Estado que produziu 494,561 milhões de litros do produto entre janeiro a outubro deste ano, ultrapassando o Rio Grande do Sul, que produziu 473,272 milhões de litros no mesmo período e que há alguns meses ocupava a primeira posição no ranking dos maiores produtores do Brasil.
Lacres nas praias foram colocados na manhã de ontem; faixas e placas informam e também alertam sobre risco no local
Cidades/Geral Defesa Civil fecha praia após 9 mortes
Os locais de banho da Passagem da Conceição estão interditados por tempo indeterminado. O lacre das praias é uma determinação da Prefeitura de Várzea Grande em conjunto com a Defesa Civil do município. A decisão foi tomada pelo prefeito Murilo Domingos às vésperas dos festejos de Reveillon e executada na manhã de ontem (30). A interdição se deve às 9 mortes por afogamento que aconteceram naquela região desde julho de 2010, sendo 2 somente em dezembro.
Nacional Berlusconi diz que decisão de não extraditar Battisti seria "inaceitável"
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta-feira que seria inaceitável se o ex-ativista italiano Cesare Battisti não for extraditado pelo Brasil.
Esportes Atlético de Madrid e Elias lamentam provocação "involuntária" ao Real
O Atlético de Madrid e o jogador Elias lamentaram o incidente ocorrido nesta quinta-feira durante a apresentação do jogador, quando mostrou um cachecol que continha dizeres contra o Real Madrid.
Internacional Operária que inspirou famoso cartaz da Segunda Guerra morre nos EUA
Morreu nos EUA Geraldine Doyle, americana cuja foto inspirou um famoso cartaz elogiando os esforços das operárias americanas durante a Segunda Guerra (1939-45). Doyle morreu no domingo (26) em Lansing, no Michingan, aos 86 anos.
Economia Bancos devem pagar R$ 67 milhões por ano por folha antiga do INSS
O governo convenceu os bancos a remunerarem o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pela prestação do serviço de pagamento da folha de benefícios a aposentados e pensionistas concedidos até o final de 2009.
Politica Brasil Presidente de fundo de pensão da Petrobras comandará Correios
O presidente da Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social), Wagner Pinheiro de Oliveira, será o novo presidente da Empresa de Correios e Telégrafos. Até hoje, o controle dos Correios era do PMDB, que comandava o Ministério das Comunicações.