Noticias
Saúde Falta de cuidados e de informação é a maior barreira para ouvir bem
Nas ruas é comum encontrarmos pessoas usando óculos, mas não é isso o que acontece no caso da deficiência auditiva. Apenas 40% das pessoas com perda de audição reconhecem que ouvem mal. A falta de informação e o preconceito fazem com que a maioria demore, em média, seis anos para tomar uma providência. Ao sentir alguma dificuldade para ouvir, a pessoa deve consultar um especialista que irá avaliar a causa, o tipo e o grau da perda auditiva. A partir do resultado dos testes, como o de audiometria, será indicado o tratamento mais adequado. Muitas vezes, o uso de aparelho auditivo resolve o problema.
Nacional Eucaristia: Deus se faz pão e nos torna irmãos
A Eucaristia é o sacramento que manifesta totalmente o nosso compromisso com o Nosso Senhor. Jesus a instituiu na última ceia que celebrou com os seus discípulos, na refeição da Páscoa. Ele sentou-se à mesa e disse: “Desejei muito comer com vocês essa Páscoa, antes de tudo que vou sofrer...” Ele pegou o pão e o vinho, deu graças a Deus e disse: “Isto é o Meu corpo que é dado por vocês. Este é o cálice do Meu sangue que será derramado para o perdão dos pecados” (1 Co 11, 24-25).
Educação/Vestibular Bakhita apresenta ferramentas diferenciadas para a educação dos alunos
A Escola Bakhita, localizada em Perdizes, São Paulo, baseia-se na concepção sócioconstrutivista, do psicólogo bielo-russo Lev Vygotsky (1896-1934) e Piaget (1896 – 1980), e foca na interação entre alunos e professores e entre alunos com outros alunos, para assim produzir o conhecimento. “O aluno traz de casa uma vivência que é compartilhada com os amigos de classe e que passa a ser intermediada pelo professor e aprofundada”, revela a diretora pedagógica da escola, Maria Regina dos Santos Martins.
Cultura Tops internacionais na passarela do 6ª Cuiabá Fashion
Top models de renome internacional estarão na passarela da sexta edição do Cuiabá Fashion, nessa quarta-feira (5). Modelos como Isadora Amorim e Vanessa Adamatti, acostumadas a modelar pelas principais passarelas do mundo, marcarão presença, além é claro, de modelos 100% mato-grossenses do casting da Mega Models Mato Grosso. Ao todo, 95 modelos estarão nas três passarelas montadas para o Cuiabá Fashion, o maior evento de moda do Estado.
Saúde Crianças devem tomar segunda meia dose contra H1N1
Mais de 4 milhões de crianças de seis meses a menores de dois anos já se vacinaram contra a gripe H1N1, atingindo os 100% de cobertura, mas a imunização desse grupo ainda não terminou. Para garantir a proteção contra a doença, pais e responsáveis devem ficar atentos para a aplicação da segunda parte da vacina – nesse faixa etária a vacina é aplicada em duas meias doses. São recomendados trinta dias de intervalo entre as duas aplicações.
Azeite, castanhas e leite aliviam os sintomas da TPM
Saúde Alimentos certos aliviam os sintomas da TPM; veja vídeo
Inchaço, cólica, dores, mau humor, depressão e estresse. Todos os meses, a maioria das mulheres enfrenta os efeitos da famosa TPM (tensão pré-menstrual). Mas a escolha dos alimentos certos alivia os sintomas indesejados.
Economia Vendas de veículos novos no país batem recorde no 1º quadrimestre
As vendas de veículos novos bateram mais um recorde no acumulado do ano, atingindo 1,066 milhão de unidades emplacadas no primeiro quadrimestre, segundo os dados obtidos pela Folha Online, superando a melhor marca até então, de 2008 (909,2 mil).
Manihuari viu seus peitos crescerem depois de ter o terceiro filho.
Internacional Seios gigantes prendem mulher na cama por seis meses
Uma peruana mãe de quatro crianças passou seis meses presa na cama por conta do crescimento de seus seios.
Britânico teve mal de Parkinson diagnosticado aos 23 anos
Ciência/Pesquisa Caso raro: jovem de 23 anos é diagnosticado com Parkinson
Um britânico de apenas 23 anos, que sempre teve um estilo de vida saudável, foi diagnosticado com mal de Parkinson - uma doença progressiva e incurável mais comum em pessoas idosas.
MT Eleições 2014 Maggi admite desgaste e avalia se vale a pena manter candidatura
O ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi (PR) admite desgaste político provocado pelo escândalo da compra de 705 máquinas, mas mantém a sua candidatura ao Senado. Segundo ele, tudo continua igual e deve começar a percorrer os municípios para viabilizar o seu nome a uma das duas vagas abertas este ano no Senado. "Voltei de férias hoje e vou começar a cuidar da minha pré-candidatura".