Noticias
Politica MT Apoio de 22 membros do PT a Mendes é ridículo, diz deputado
A declaração de apoio de 22 petistas à candidatura de Mauro Mendes (PSB), em detrimento ao nome de Lúdio Cabral (PT), que também disputa a Prefeitura de Cuiabá, é ridícula, segundo o deputado estadual Alexandre César (PT). Para ele, a ação do grupo comprova o “desespero, destempero, além de confirmar a infidelidade partidária”. Alexandre garante ainda que os 22 petistas dissidentes são uma “minoria insignificante”, já que o PT em Cuiabá possui 5 mil filiados.
Ciência/Pesquisa Estudo pode ter descoberto como o cérebro envelhece
Os cientistas conhecem bem o processo de envelhecimento da maioria das células - conhecido como "senescência celular". Contudo, naquelas células que não se dividem (como neurônios), pouco se sabe sobre como ocorre esse envelhecimento. Um novo estudo da Universidade de Newcastle indica que o processo é, na verdade, basicamente o mesmo.
Politica Brasil Recife: Geraldo Júlio lidera com 34%; Costa tem 22%, aponta Datafolha
Candidato do PSB à prefeitura do Recife, Geraldo Julio ampliou sua vantagem na liderança da disputa das intenções de voto, segundo levantamento Datafolha, encomendado, pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgado nesta quarta-feira. Julio foi de 29% para 34%, enquanto o segundo colocado, Humberto Costa, do PT, caiu de 29% para 23%.
Politica Brasil Fortunati soma 41%; Manuela tem 30%, aponta Datafolha em Porto Alegre
A diferença entre os dois primeiros colocados na disputa pela prefeitura de Porto Alegre subiu consideravelmente pelos dados da última pesquisa Datafolha/ Grupo RBS. O candidato do PDT, José Fortunati, subiu de 36% para 41%; enquanto Manuela D"Ávila, do PCdoB, caiu de 32% para 30%. Na terceira colocação, Adão Villaverde, do PT, se manteve com 7%. A margem de erro é de 3%.
Politica Brasil Datafolha-BH: Lacerda sobe para 49%; Patrus Ananias tem 31%
Marcio Lacerda, candidato do PSB à prefeitura de Belo Horizonte, subiu três pontos na pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, de intenções de voto na cidade e chegou aos 49%, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira. Seu concorrente direto na disputa, Patrus Ananias (PT) também subiu no índice, de 30% para 31%. A margem de erro é de 3%.
Politica Brasil Datafolha-SP: Russomanno cai para 32%; Serra tem 20%; e Haddad, 17%
Candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno oscilou três pontos negativamente em relação à última pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, mas segue na liderança das intenções de voto no município. Em levantamento divulgado nesta quarta-feira, Russomanno totalizou 32 pontos, contra 35 da última pesquisa do mesmo órgão, publicada no dia 5 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Politica Brasil Paes tem 54%, e Freixo, 18%, aponta terceira pesquisa do Datafolha no Rio
O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (12) a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, neste ano.
Internacional Queda de pequeno avião mata 10 pessoas na Rússia
Dez pessoas morreram após a aterrissagem forçada de um avião AN-28 na península nordeste de Kamtchatka, na Rússia, informam nesta quarta-feira (12) agências de notícias russas.
Treinador confia na recuperação do Cruzeiro na sequência da competição
Esportes Diretoria do Cruzeiro garante permanência de Celso Roth
As duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro para Botafogo e Sport fizeram com que o técnico Celso Roth começasse a ter o trabalho questionado pela torcida do Cruzeiro. Nos últimos dias, surgiram boatos de que o comandante celeste poderia ser demitido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Nacional SP: nº de policiais mortos é 40% maior que em 2011
O número de policiais militares assassinados no Estado de São Paulo até hoje é praticamente 40% maior do que a quantidade de casos registrados em todo o ano passado. Ao longo de 2011, foram mortos 48 policiais, enquanto nos primeiros nove meses de 2012 foram 67 ocorrências. A mais recente foi a execução de um policial militar que voltava de uma igreja, na zona sul da capital paulista, na noite do último domingo.