Noticias
Economia Inadimplência do consumidor cai em julho, segundo Serasa
A inadimplência do consumidor registrou queda de 1,5% em julho contra junho deste ano, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. É a segunda vez desde 1999, ano que o indicador foi criado, que o mês de julho registrou variação negativa. Em julho de 2005, contra o mês anterior (junho de 2005), a queda foi de 3,9%. Foi também a segunda queda mensal consecutiva do indicador, pois em junho deste ano (na comparação com maio/12) houve queda de 0,5%.
Politica MT Deucimar Silva afirma estar tranquilo com ação
O vereador Deucimar Silva (PP) se disse tranquilo em relação à ação civil pública por reparação de danos que o Ministério Público Estadual (MPE) pretende mover contra ele, devido ao superfaturamento e sobrepreço constatados na “reforma” da Câmara Municipal de Cuiabá, em sua gestão, em 2009. Silva foi o responsável por ordenar as despesas e, como pede a ação do MP, pode ter que devolver ao erário mais de R$ 1 milhão.
Politica MT Candidatura de Moreno à OAB ganha corpo e adesão de ícone da oposição
A campanha do advogado José Moreno, que recentemente lançou-se na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT), começa a ganhar corpo e nos bastidores ele articula forte apoio de ícones da oposição aos grupo situacionista para viabilização de sua candidatura.
Tyrone Mimms (direita) na pesagem antes da luta contra Blake Poore
Esportes Autópsia inicial em lutador que morreu após combate é inconclusiva
A informação inicial de que o lutador de MMA amador Tyrone Mimms morreu na noite de sábado por causa de um ataque cardíaco não foi confirmada pela autópsia inicial. O corpo de Mimms foi examinado pelo legista Rae Wooten, que não conseguiu identificar a causa da morte.
Tyrone Mimms (direita) na pesagem antes da luta contra Blake Poore
Esportes Autópsia inicial em lutador que morreu após combate é inconclusiva
A informação inicial de que o lutador de MMA amador Tyrone Mimms morreu na noite de sábado por causa de um ataque cardíaco não foi confirmada pela autópsia inicial. O corpo de Mimms foi examinado pelo legista Rae Wooten, que não conseguiu identificar a causa da morte.
Policia MT Bandidos tentam "voar" sobre córrego para fugir da polícia em MT
Criminosos em fuga literalmente "voaram" com uma caminhonete sobre uma obra abandonada de um córrego, em Várzea Grande, ontem. A ação, classificada por policiais militares como "cinematográfica", deixou o veículo completamente destruído. Um dos bandidos foi preso e o outro conseguiu fugir.
Cidades/Geral Sumiço de equipamento prejudica inquérito em MT sobre morte em rapel
Desapareceu o equipamento usado por um jovem de 26 anos que morreu ao cair de uma altura de cerca de 40 metros quando fazia rapel em uma cachoeira no município de Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá, em julho deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da cadeirinha em que a vítima estava no momento do acidente prejudicou as investigações, principalmente porque a perícia não pôde ser realizada.
Politica MT Pesquisa mostra que 52% desconhecem candidatos;10% não votariam em nenhum
Cerca da metade dos eleitores desconhecem os candidatos a prefeito de Cuiabá ou ainda o eleitorado não está ligado ao processo eleitoral. A avaliação está na nova pesquisa do instituto Access Brasil em parceria com o Olhar Direto e divulgada nesta segunda-feira.
Tecnologia Câmera reconhece usuários do Facebook em bares
Bares e lojas em Nashville, no Tennessee (EUA), estão testando uma nova câmera capaz de identificar a clientela. Chamada de Facedeals, o equipamento usa o banco de dados de imagens do Facebook para fazer o reconhecimento de frequentadores e realizar o check-in automático cada vez que são flagrados pelo aparelho entrando no local.
Cidades/Geral Investigação aponta que dinheiro era “lavado” em revendedora
As investigações da operação “Dupla Face” encontraram indícios de “lavagem” de dinheiro. Os policiais informaram que Henrique Bruno Santana é suspeito do crime. Ele é proprietário de uma revenda de motos no bairro São Roque e teve lucros acima do considerado normal. O estabelecimento comercial é apontado como ferramenta de legalização do dinheiro do tráfico.