Noticias
Policia MT Polícia fecha túnel feito por presidiários em MT
Polícia está fechando um túnel de aproximadamente 23 metros feito pelos reeducandos da Penitenciária Central de Mato Grosso (antigo Pascoal Ramos), descoberta pelos agentes penitenciários no domingo (3).
Policia MT Justiça ouvirá 28 testemunhas sobre a morte de Auro Ida
Vinte e oito testemunhas foram arroladas para prestar esclarecimentos sobre o assassinato do jornalista Auro Ida, morto em julho do ano passado, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Segundo a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 12ª Vara Criminal da Capital, as audiências de instrução e julgamento acontecerão nos dias 12 e 13 de junho, com início às 14 horas.
Policia MT Presos tentam fugir e são pegos em Cuiabá
Cinco presos que cumprem pena na Penitenciária Central de Mato Grosso (antigo Pascoal Ramos) tentaram fugir na madrugada desta terça-feira (5), em Cuiabá. Segundo a Polícia, os 5 serraram uma grade do raio 5, fugiram para o pátio e quando estavam tentando pular o muro, com ajuda de uma corda Maria Tereza, feita com lençóis, foram vistos pela sentinela.
Policia MT Bando invade supermercado e explode caixa em Barra do Bugres
Quatro homens armados invadiram um supermercado na região central da cidade de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá), por volta das 3h17 desta terça-feira (05), e explodiram um caixa eletrônico.
Nacional Quase metade dos brasileiros aceita tortura de criminosos, diz pesquisa
Um estudo do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) revela que o número de pessoas que discordam claramente da tortura para obtenção de provas caiu de 71,2% para 52,5% entre 1999 e 2010. E mais: quase a metade dos entrevistados (47%) em 11 capitais brasileiras toleraria a violência contra suspeitos em determinados casos. Os dados são da pesquisa nacional, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação à violação de direitos humanos e violência. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.
Educação/Vestibular MEC vai criar cerca de 2,5 mil vagas em medicina até 2014
O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última segunda-feira a criação de quase 2,5 mil vagas nos processos seletivos para o curso de medicina, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2 mil postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação terá início no segundo semestre deste ano e se estenderá até 2014. As escolas que participarão do processo ainda não foram divulgadas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Esportes Equipe de Cuiabá goleia Tocantins na estreia da Taça Brasil de futsal
O Uirapuru, de Cuiabá, estreiou com vitória, agora há pouco, na Taça Brasil de Futsal de Clubes sub-17, na categoria masculina da segunda divisão. A equipe cuiabana goleou, por 7 a 4, o Arne 64 (TO). Os gols dos mato-grossenses foram marcados por Wal, Leo, Igor e Matheozinho. Já dos tocantinenses foram marcados por Thiago, Lucas, Carlos e Mayk Jonhy.
Policia MT Sorriso: caminhonete furtada é encontrada parcialmente desmanchada
Uma caminhonete Ford F-1000 prata, furtada na comunidade Caravargio (a cerca de 60 quilômetros de Sorriso), durante uma festa realizada no dia 22 do mês passado, foi encontrada próximo a comunidade. O veículo estava escondido em um matagal e foi encontrada por um fazendeiro. Os bandidos já haviam retirado a caixa de cambio e o eixo traseiro.
Politica MT Governo e prefeituras de MT cumpriram investimento na Educação
Mato Grosso cumpriu a regra estabelecida por lei que exige o investimento de, no mínimo, 25% de arrecadação própria com a Educação, em 2010. De acordo com levantamento realizado por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), o Estado investiu 26,01% da receita neste setor. Este sistema é administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os dados de 2011 ainda não foram consolidados.
Ana Maria Braga criticou a decisão da juíza em seu programa
Noticias da TV Ana Maria Braga teria sido condenada a pagar R$ 150 mil à juíza
A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a pagar R$ 150 mil à juíza Luciana Viveiro, informou a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, publicado nesta terça-feira (5).