Noticias
Cidades/Geral Ministro sela acordo de cooperação com empresários húngaros
O avanço nas tratativas de comércio bilateral agrícola entre Brasil e Hungria começa a ganhar novos contornos com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, em reunião com uma comitiva de empresários húngaros em Budapeste, na manhã desta terça-feira, 27 de março. O segundo encontro da missão governamental do Mapa na Europa, que aconteceu na embaixada do Brasil na capital, prosperou e abriu novas perspectivas para o mercado do Leste Europeu. Na parte da tarde, Mendes estará cumprindo agenda com o ministro do Desenvolvimento Rural húngaro, Sándor Fazekas, para estreitar ainda mais as relações entre os dois países.
Politica MT Câmara de Sorriso derruba veto a projeto de lei que regulamenta eleição de diretor nas escolas municipais
Por unanimidade, os vereadores derrubaram o veto ao projeto de lei complementar que altera artigos da Lei Complementar nº 139/11 que regulamenta a eleição de diretor, de coordenador e de orientador pedagógico de escolas públicas municipais via lei municipal e não por decreto do Poder Executivo.
Cidades/Geral Grupo abre mais uma unidade e gera até 90 empregos para os cuiabanos
A marca Honda, representada em Cuiabá pelo grupo AC, da Moto Raça, está prestes a abrir mais uma unidade, alavancando a geração de empregos na capital. Com previsão de abertura das portas para abril, cerca de noventa empregos são ofertados de forma direta e indireta, além da oportunidade da movimentação do mercado automobilístico.
Cidades/Geral Sem câmeras de segurança, crimes aumentam em cidade de MT, diz PM
Comerciantes da região central de Rondodópolis, a 218 km de Cuiabá, estão preocupados com os constantes assaltos que aumentaram desde que as câmeras de monitoramento da Polícia Militar pararam de funcionar. Há um mês os aparelhos apresentaram defeitos e foram desligados
Policia MT PJC vai investigar tiroteio entre policiais Federal e Civil
A Polícia Civil é quem conduzira as investigações referentes ao tiroteio entre o perito Fabrício Francisco Costa Leite e o policial federal Walter Sebastião Piovan Júnior, na noite dessa segunda-feira (26), na Avenida do CPA, próximo ao viaduto da Miguel Sutil.
Cidades/Geral Toninho reivindica limpeza geral em Arenápolis
O vereador Antônio Cid Gomes Aragão, o Toninho Serralheiro, apresentou indicação em que solicita do Chefe do Poder Executivo municipal de Arenápolis que seja feita uma limpeza geral na cidade, com a retirada de matos, paus, vidros e lixos em geral de terrenos baldios, ruas e avenidas.
Cidades/Geral Dois suspeitos de integrar quadrilha "Novo Cangaço" são presos em Goiás
Dois rapazes de 25 e 31 anos foram presos na segunda-feira (26), em uma casa abandonada no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha chamada de “Novo Cangaço”, que é especializada em roubar bancos e carros-fortes no interior do Mato Grosso. Para a Polícia Militar (PM), eles usavam a capital goiana somente como ponto estratégico para praticar esse tipo de crime.
Cidades/Geral AMM questiona oligopólio da carne em Mato Grosso e elabora projetos de pequenos frigoríficos
Mato Grosso é o maior centro pecuarista do Brasil, a instalação de frigoríficos recebe vantajosos incentivos fiscais e o estado se destaca como um dos maiores exportadores de carne para o mercado interno e externo. A combinação desses fatores deveria culminar num preço acessível da carne para o cidadão mato-grossense, no entanto, não é isso o que os consumidores encontram nos supermercados.
Policia MT Jovem apanha após ameaçar mulher
O jovem Diego Silva da Cruz, de 22 anos, foi espancado após tentar agredir a mulher de 27 anos, que começou a gritar. Vizinhos entraram na casa e espancaram Diego que levou uma pancada na cabeça provocada por um pedaço de ferro com uma pedra na ponta, além de vários murros e chutes. A pancadaria ocorreu na madrugada de ontem.
Cidades/Geral Região Norte-Araguaia sofre com falta de energia
A constante queda no fornecimento de energia elétrica no Norte Araguaia está causando revolta e prejuízos aos consumidores às empresas instaladas. As reclamações aumentaram durante o período chuvoso, com panes diárias no sistema que alimenta as residências e empresas. Em Confresa, segundo cálculos de uma planta frigorifica, os prejuízos chegam aos R$ 100 mil/hora.