Noticias
Para o setor têxtil, uma alíquota superior a 1% do faturamento não é interessante
Economia Governo elevará imposto
O governo vai elevar o imposto dos importados que concorrerem com os fabricados por setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamentos. Pelo modelo-piloto para confecções e calçados, as empresas deixam de recolher os 20% do INSS da folha de pagamentos. Em troca, recolhem 1,5% sobre o faturamento. Com a indústria em crise, o governo quer ampliar os setores agraciados por eventual redução da carga tributária.
Esportes Pagamos pelos gols que não fizemos, diz atacante do Corinthians
O Corinthians esteve muito perto da vitória contra o Guarani, no sábado (10), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, mas deixou o triunfo escapar aos 42min da segunda etapa, quando a equipe de Campinas empatou com um gol de pênalti de Fumagalli.
Internacional Annan reúne-se com presidente da Síria
O enviado da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, reuniu-se ontem em Damasco com o ditador sírio, Bashar Assad, para tentar estabelecer as bases de um diálogo com a oposição. Fontes da Presidência síria informaram que o encontro ocorreu pouco após a chegada de Annan ao país, durante a parte da manhã.
Nacional Quando a ideologia é mais importante do que a técnica
Os candidatos a uma vaga de emprego começam a se deparar com mais uma exigência do mercado de trabalho: a contratação ideológica. Algumas empresas, entidades e igrejas optam por selecionar profissionais que sigam a sua filosofia ou linha religiosa. A exigência vem sendo aceita pela Justiça do Trabalho, que não considera essa triagem uma discriminação ou assédio moral. Entre os exemplos estão Vigilantes do Peso, Igreja Adventista do Sétimo Dia e Greenpeace, que expõe a "identificação com seus objetivos e de sustentação dos seus valores" como uma das exigências para a contratação.
Politica MT Elas representam só 9% dos mandatos
As mulheres ainda buscam por espaço principalmente na política, mas, apesar de um cenário dominado por homens, algumas se sobressaem e conquistam importantes cargos, como é o caso de oito prefeitas de Mato Grosso. Após 80 anos da conquista feminina pelo direito ao voto, elas representam apenas 9% dos mandatos de prefeito e vereadores no Estado, sendo oito prefeitas, 17 vice e pouco mais de 150 parlamentares.
Cidades/Geral Crônica sobre rodas: as pedaladas cariocas e paulistanas
No Rio de Janeiro não se anda de bicicleta, se passeia. Mesmo pra quem usa a bicicleta como meio de transporte, o ritmo é outro. A prefeitura da cidade a chama de "capital das bicicletas" e anuncia orgulhosa 235 Km de ciclovias.
Penitenciária Feminina: aqui, 86% das moradoras se envolveram com o tráfico de drogas
Cidades/Geral Tráfico condenou 86% de presas em MT
No Estado de Mato Grosso, 86,3% das mulheres que estão presas respondem por crime de tráfico de drogas, nacional e internacional, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes (Ipcfg), sediado em São Paulo.