Noticias
Politica MT Governo e Defensoria selam as pazes
Em reunião que durou mais de uma hora e meia, o defensor público-geral do Estado, André Prietro, e o governador Silval Barbosa (PMDB) aparentemente fizeram as pazes. No encontro, ficou definido que a Assembleia Legislativa manterá o veto do Executivo ao projeto de lei que previa a criação de mais 65 cargos para a Defensoria e que todas as reivindicações apresentadas pela instituição, que causam impacto financeiro ao Estado, serão postergadas para um segundo momento. No entanto, o governador prometeu conceder um aumento gradativo durante os próximos três anos ao órgão.
Câmara não obteve quórum suficiente para aprovar projeto de lei encaminhado pelo Executivo
Politica MT Apesar da pressa, votação é adiada
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), tentou, mas não conseguiu, aprovar o projeto de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município antes do término do recesso parlamentar. O social-democrata encaminhou a proposta à Câmara Municipal na última sexta-feira (20) e pediu ao presidente da Casa, vereador Maninho de Barros (PSD), que ontem convocasse uma sessão extraordinária.
Conselho Regional de Medicina e Governo do Estado reconhecem que a situação não é nada boa
Cidades/Geral Hospital Psiquiátrico acumula problemas
O serviço de saúde mental mato-grossense é o retrato fiel do abandono, do descaso e do desrespeito aos usuários do SUS e suas famílias, conforme comprovou a mais recente vistoria de uma comissão de médicos nomeada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) às unidades do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho.
Nacional TJ exime governo de SP de responsabilidade no caso Pinheirinho
O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou uma nota, na tarde desta segunda-feira, em que afirma que a responsabilidade da operação de reintegração do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP) é da Justiça, e não do governo estadual.
Variedades Com Derrick Rose em quadra, Chicago Bulls bate Nets sem dificuldade
Contando com o reforço do armador Derrick Rose, já recuperado de uma lesão no dedão do pé esquerdo, o Chicago Bulls recebeu o New Jersey Nets na noite de segunda-feira (23) e não teve dificuldades para fazer 110 a 95.
Nacional Advocacia-Geral da União demorou a agir no caso Pinheirinho, diz especialista
A AGU (Advocacia-Geral da União), mesmo sabendo do risco de reintegração de posse na área do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), demorou a pedir que o processo fosse remetido à Justiça Federal --o que significaria a suspensão da ordem de desocupação.
Cidades/Geral Região do Araguaia discute potencialidades turísticas
Com o objetivo de nortear o desenvolvimento do turismo na Região Araguaia, acontece no dia 03 de fevereiro em Barra do Garças uma oficina para análise de apreciação dos municípios que participam do diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável - PDITS. Estão sendo convocados a participar gestores públicos e empresários do segmento do turismo que têm interesse no desenvolvimento da região. O encontro será realizado no auditório do Hotel Explanada, em Barra do Garças, das 8h às 18h.
Saúde PS de VG também tem problemas
No Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, também alvo de vistoria do CRM, além da superlotação, que já é rotina, falta higiene, há equipamentos danificados e pacientes entubados e sob ventilação mecânica acomodados em macas no setor de emergência, quando deveriam estar na UTI.
Variedades Peter Jackson narra caso de jovens presos injustamente
O diretor neozelandês Peter Jackson deixou a terra dos Hobbits para viajar até o Sundance Film Festival no final de semana e falar sobre um assunto nada fantasioso. Ele é um dos produtores do documentário "West of Memphis", um dos mais comentados nesta edição do evento, por trazer novas evidências sobre o caso de três adolescentes presos por 18 anos por um crime que não cometeram.
Cidades/Geral Médicos de VG começam pedir demissão e greve está marcada
Com os consecutivos atrasos salariais nos últimos 5 meses, médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Várzea Grande começam a por em pratica um movimento de demissão decidido em assembleia da categoria no dia 20 de janeiro. Eles afirmam que o motivo é o acúmulo de atrasos da Verba Indenizatória (V.I) que corresponde a cerca de 60% do salário, algo em torno de R$ 3 mil. Até a semana passada 9 médicos já haviam pedido demissão. Também já foi decidido que os médicos concursados vão entrar em greve a partir do dia 1º de fevereiro. O piso base de R$ 1,9 mil é o único que tem sido pago sem atraso. Atualmente são 380 médicos que atendem no município. Destes, 200 atendem no PS e outros 180 estão lotados na rede municipal que compreende 33 unidades de saúde.