Noticias
Cidades/Geral Lei que cria Empresa Individual de Responsabilidade Limitada já está em vigor
Contados 180 dias após a publicação da Lei 12.441/2011 no Diário Oficial da União, a Lei que cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) entra em vigor. As Juntas Comerciais, assim como a classe empresarial, tiveram que aguardar esse período até a regulamentação da Lei pelo Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC). Como dia 08 de janeiro foi num domingo, a Lei passou a vigorar, na prática, na segunda-feira (09.01.2012).
Politica MT Notificada pelo MPE, Tangará sanciona lei para fiscalizar transporte escolar
Pressionado pelo Ministério Público (MPE) o município de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá), hoje comandado pelo prefeito Saturnino Masson (PSDB) sancionou a lei municipal que dispõe sobre o transporte de alunos da rede pública de ensino que residem na zona rural. Entre outros motivos, pretende-se coibir o uso indevido dos ônibus escolares para fins particulares, como acontece em vários municípios mato-grossenses, onde os carros são usados para os mais variados fins que não são atividades voltadas para à educação.
Politica MT Renovação no Legislativo de Várzea Grande em 2012
Como é para o bem de todos os várzeagrandense e felicidade geral da terra de Couto Magalhães está prevista ocorrer uma renovação na Câmara Municipal de Várzea Grande em 2012. A previsão de analistas políticos é de que entre os atuais 13 vereadores, quatro entre cinco, devem renovar o mandato. Um deles de primeiro mandato, nem ao menos vai para a reeleição. O jovem parlamentar teve uma pífia e pálida atuação, não se destacou como líder, não se revelou e está condenado ao ostracismo político.
Politica MT Zaeli é multada por omitir presença de transgênicos
A empresa Alimentos Zaeli, representada em Mato Grosso pela família do atual prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) foi multada em R$ 548 mil por descumprir o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e não informar na embalagem dos alimentos a real quantidade de ingrediente transgênico nos alimentos. Análise de laboratório confirmou a presença de 22% de milho geneticamente modificado na farinha de trigo fabricada pela empresa, e mesmo assim, tal informação não é repassada ao consumidor.
Nacional RJ quer ajuda federal para projetar canais e barragens
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, quer que o governo federal ajude o Estado em ações que diminuam o impacto das enchentes causadas pelas chuvas no norte e noroeste fluminense. As duas regiões são cortadas por vários rios, entre eles o Muriaé. "Solicitamos ajuda de técnicos e geólogos da equipe montada pela presidenta Dilma Rousseff para elaborar projetos de canais extravasores e barragens", disse. "O governador já autorizou o início da construção do canal extravasor em Laje do Muriaé com recursos do Estado", completou.
Cidades/Geral Secretário pensa em novo concurso para preencher vagas
Antes mesmo da divulgação do resultado final do concurso da Prefeitura de Várzea Grande, realizado em novembro do ano passado, o secretário municipal de Administração, Antônio Roberto Possas de Carvalho, já cogita a realização de um novo certame em 2012. Apesar do alto número de candidatos, 23,136 mil, as 1,191 mil vagas não foram totalmente preenchidas.
Politica MT TJ adia para semana que vem julgamento do prefeito de VG
O Tribunal de Justiça (TJ/MT) adiou para a semana que vem o julgamento do recurso com o qual o prefeito Murilo Domingos (PR) tenta anular o afastamento do cargo que é alvo por atos de improbidade administrativa. A cidade vem sendo administrada pelo vice-prefeito Tião da Zaeli (PSD).
Esportes Após acerto, Pierre celebra permanência no Atlético-MG
Após uma longa negociação, Palmeiras e Atlético-MG fecharam na segunda-feira a troca entre o volante Pierre e o meia Daniel Carvalho. E, ao se representar ao clube mineiro nesta terça, Pierre comemorou a permanência, depois do sucesso que conseguiu lá enquanto esteve emprestado na temporada passada.
Educação/Vestibular Mais de 70 alunos conseguiram vista da redação
Desde a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, 71 estudantes questionaram a nota obtida na redação por meio de ação judicial. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos eles tiveram direito vista da redação e 28 provas passaram pelo processo de revisão da correção. Mas apenas um estudante de São Paulo, cuja redação tinha sido anulada, conseguiu a revisão da nota.