Noticias
Polícia Brasil SP: pai e mãe são suspeitos de bater em menino até a morte
A mãe e o pai de um menino de 2 anos são suspeitos de sua morte em Ribeirão Pires, no ABC paulista. A criança foi encontrada morta em casa na manhã de domingo e a suspeita é de que tenha sido espancada até a morte. Em setembro, amigos e parentes do casal acionaram o Conselho Tutelar para denunciar que Nicolas apresentava uma mancha roxa perto do olho. Na época, o menino foi levado para o hospital, mas nada foi feito e ele ficou com a mãe. As informações são do SPTV.
Nacional TAM registra sociedade com LAN para concretizar fusão
A companhia aérea chilena LAN solicitou na terça-feira (15) o registro da sociedade Holdco II, criada para realizar a permuta de ações para concretizar sua fusão com a brasileira TAM, informou a companhia em comunicado.
Nacional Dono de entidade parte para ataque direto ao ministro
O dono da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira, atacou ontem o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e sua gestão na pasta. "Aquilo é uma bagunça, tem uma série de problemas. Se o ministro tivesse um mínimo de instrução e qualificação, não passaríamos isso que estamos passando no ministério", disse Meira ao Estado, um dia depois de confirmar à reportagem que voou ao lado de Lupi num avião particular em dezembro de 2009. Em entrevista na segunda-feira, Meira disse que providenciou a aeronave, contrariando a versão do ministro.
Tecnologia Apple anuncia novo presidente do conselho da empresa
A gigante tecnológica americana Apple anunciou que Arthur Levinson será o novo presidente do conselho da empresa, cargo que estava vago desde a morte de Steve Jobs, em outubro.
Nacional Para FHC, ocupação não reduz consumo de drogas
Defensor da legalização do uso de drogas como meio de acabar com o tráfico, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou "positiva" a ocupação das favelas da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, no domingo, bem como as 18 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) já existentes na cidade. O modelo, avaliou FHC ao Estado, permite a retomada do controle do território pelo Estado sem a necessidade de disparo de armas. Mas não reduz o consumo de drogas nem acaba com o tráfico.
Nacional Comemorações do Centenário da Assembleia de Deus reúnem 100 mil pessoas em São Paulo e Barueri
As comemorações do Centenário da Assembleia de Deus reuniram cerca de 100 mil pessoas nesta terça-feira (15). Os eventos aconteceram no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, e na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Na capital, cerca de 30 mil acompanharam a celebração. Já em Barueri, mais de 70 mil fiéis marcaram presença.
Ônibus tombou em Pindamonhangaba na tarde desta terça-feira
Nacional Sobe para 10 número de mortos em tombamento de ônibus em SP
Subiu para 10 o número de mortos, entre elas uma criança de 3 anos, decorrentes do tombamento de um ônibus de uma empresa de turismo na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro na tarde desta terça-feira (15), por volta das 16h. O acidente ocorreu na altura do km 30 da estrada, em Pindamonhangaba, a 156 km de São Paulo. O acidente foi na descida da serra, depois de passar por Campos do Jordão, a 181 km da capital. O corpo da 10ª vítima foi encontrado quando o veículo foi desvirado pelas equipes que trabalham no local para liberar a pista.
Politica MT Maggi relata no Senado projeto que poderá acabar com a guerra fiscal
O projeto relatado pelo senador Blairo Maggi (PR), na Comissão de Assuntos Econômicos, pode ser o primeiro passo para dar um fim à Guerra Fiscal entre os Estados brasileiros. A lei vai estabelecer quais serão as operações relativas a isenções, incentivos e benefícios fiscais do ICMS. Na justificativa consta que as mudanças devem reduzir o volume de processos encaminhados ao STF, que lesa o contribuinte.
Internacional Corpo de chefe das Farc é entregue à família e sepultado na Colômbia
O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Legistas entregou na terça-feira (15) o corpo do líder máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), conhecido como "Alfonso Cano", a seus familiares.