Noticias
Nacional Após explosão e mortes, prédios são interditados no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou hoje que os dois prédios afetados pela explosão que provocou três mortes, nesta manhã, no centro da cidade, estão interditados até uma análise final dos técnicos da Defesa Civil. A interdição vale para o edifício onde teve origem a explosão, na Praça Tiradentes, e o hotel Formule 1, localizado ao lado.
Nacional Rio Grande do Sul negocia novo aeroporto
O governo do Rio Grande do Sul quer aproveitar o bom humor da iniciativa privada com o setor aeroportuário para viabilizar a construção de um novo aeroporto na região metropolitana de Porto Alegre. O projeto prevê a utilização de uma área de 25 quilômetros quadrados entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita, a cerca de 25 quilômetros da capital gaúcha.
Esportes Dorival diz que Inter merecia vencer o São Paulo
O Internacional não saiu do empate diante do São Paulo, por 0 a 0, na última quarta-feira, em Barueri, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conquistar um ponto fora de casa diante de um rival que briga pelas primeiras colocações, o técnico Dorival Júnior considerou como satisfatório o resultado, mas, para ele, sua equipe merecia melhor sorte na partida.
Nacional Juíza aplica Lei Maria da Penha por agressão a transexual
Alexandre Roberto Kley, que nasceu homem mas passou uma cirurgia de mudança de sexo há 17 anos e hoje vive como mulher, conseguiu que a Lei Maria da Penha fosse aplicada a seu favor em um caso de agressão cometida por seu ex-companheiro.
Nacional Explosão que matou 3 no RJ teria origem em restaurante
A explosão ocorrida na manhã de hoje na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, teria origem na cozinha do restaurante Filé Carioca, localizado no térreo do prédio de número 9, na Rua Carioca, segundo informações preliminares. De acordo com a funcionária Michele Medeiros Santos, de 29 anos, os empregados da cozinha sentiram um forte cheiro de gás por volta das 7 horas e pediram que todos deixassem o local.
Variedades Rihanna recebe multa de trânsito, se irrita e faz gesto obsceno para fotógrafo
Rihanna recebeu uma multa de trânsito por estacionar em local proibido enquanto estava em uma boate na madrugada desta quinta-feira (13), em Londres, na Inglaterra. A cantora se irritou com a situação e acabou mostrando o dedo do meio para os fotógrafos que a aguardavam na frente do clube "Stringfellows", repleto de homens nus, relatou a agência fotográfica "Splash".
Nacional RS: mulher recebe cantada de agente após ter CNH apreendida
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre (RS) abriu uma sindicância para apurar a queixa de uma mulher, que diz ter recebido uma cantada de um fiscal de trânsito após ser parada em uma barreira no último domingo na zona sul da cidade. Ela disse que recebeu um torpedo de um agente, propondo uma aproximação pessoal, após ter a carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida. As informações são do jornal Zero Hora.
Tecnologia Google Plus é um atraso patético, critica engenheiro do Google
A rede social do Google - uma das maiores companhias de tecnologia do planeta - tem aumentado o número de usuários ativos recentemente, mas as maiores críticas parecem estar vindo de dentro do próprio Google. O engenheiro de software da companhia, Steve Yegge, escreveu em um post que o Google+ é, na verdade, um pensamento atrasado e patético e uma reação automática ao mercado.
Economia Inflação do idoso perde força no 3º trimestre
O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a inflação entre os idosos, perdeu força no terceiro trimestre deste ano. O indicador subiu 0,91% contra 1,30% no segundo trimestre, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, o IPC-3i acumula altas de 4,45% no ano e de 7,01% em 12 meses.
Nacional Fifa cobra mudanças na Lei Geral da Copa de 2014
O impasse envolvendo pontos da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 é tema de uma reunião nesta quinta-feira (13) em Brasília. O ministro do Esporte, Orlando Silva, reúne-se com dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que diverge sobre vários aspectos da legislação. Para a Fifa, o Brasil precisa rever a questão da meia-entrada, da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e da punição para os responsáveis por pirataria.
