Noticias
Esportes Japonês arrogante ‘ignora’ lenda russa e é surrado em menos de 1 minuto; veja vídeo
No auge da carreira do russo Fedor Emelianenko, os maiores lutadores do mundo estavam reunidos no Pride, finado evento de MMA japonês, comprado pelo UFC em 2007. Três anos antes, em plena forma, Fedor teve pela frente um adversário um tanto quanto “marrento”.
Cidades/Geral Moradores de chácaras em Juara pedem apoio da Câmara para reforçar pedido de recuperação de ruas
Vários moradores de chácaras em volta do Bairro Alvorada, nas proximidades da serraria do Nilson Madeiras, solicitaram neste fim de semana, a presença da Presidente da Câmara de vereadores Cida Félix (PP) e do vereador João do Hospital (PR) para encaminhar junto à secretaria de obras, o pedido para a recuperação de pequenos trechos que dão acessos a estas residências.
Policia MT Suspeito de matar técnica de enfermagem em Juína esta foragido e com prisão temporária decretada
A Polícia Civil de Juína está investigando a morte da técnica em enfermagem Elenilza Alves Moreira, 25 anos, encontrada morta em sua residência no fim da tarde do último domingo (28.08) na Rua Topázio, no Bairro Módulo – 4, em Juína.
Cidades/Geral Embrapa e Unemat reúnem pesquisadores em workshop sobre avaliação econômica de sistema de iLPF
Começou nessa terça-feira, em Sinop (MT) o Workshop “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: Métodos para avaliação econômica”, organizado pela Embrapa Agrossilvipastoril e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento continua nesta quarta e está sendo realizado no auditório da Unemat.
Policia MT Caminhoneiro é feito refém e amarrado em matagal
O motorista Nadir Jascov, 44 anos, estava trafegando pela BR 163, de Sorriso para Lucas do Rio Verde, dirigindo um caminhão Mercedes Benz-2213, de cor branca, placa BJC- 9141 de Guarantã do Norte, levando um trator Valtra BH-180 gabinado.
Policia MT Sinop: homens atiram em carreta na rodovia MT-220
Um carreteiro (idade não confirmada) denunciou para a polícia de Sinop que foram feitos disparos em sua carreta Volvo, vermelha, na rodovia MT-220.
Nacional Campanha recolhe arma de número 500 em Feira de Santana (BA)
A campanha de desarmamento na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, recolheu 510 armas até terça-feira (30). A campanha foi lançada há um ano.
Cidades/Geral Projeto sobre sistema de transportes pode parar na Justiça
O governador Silval Barbosa (PMDB) foi comunicado ontem, em reunião realizada no Palácio Paiaguás, com participação de 17 deputados, sobre posição de derrubada do veto relativo à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Caso obtenham êxito na empreitada política, o Executivo poderá questionar na Justiça o modelo defendido pelos parlamentares para o sistema de transporte intermunicipal, de inserção de 2 empresas ou consórcios para cada um dos 8 mercados, e não de uma operadora como previsto pelo Estado. Deputados sinalizaram atendimento ao apelo do governador para manutenção dos vetos relativos ao destino de 1% da Receita Corrente Líquida para a Defensoria Pública e 2,5% para a Unemat, no orçamento 2012.
Cidades/Geral Comunidade vai discutir LOA 2012 em audiências públicas
A população de Rondonópolis tem a oportunidade de discutir as propostas de investimento e manutenção dos serviços de interesse coletivo no próximo ano. As sugestões populares podem ser feitas durante as audiências públicas organizadas para definir a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2012 que acontecem nos dias 16 e 19 de setembro. O secretário interino de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Gilson Araújo de Oliveira, explica que o interesse da administração local é contar com a participação da comunidade e buscar no meio social, alternativas para as políticas públicas que beneficiam a todos.
Cidades/Geral Aumentam focos de queimadas urbanas em Sorriso
De 1º de julho até ontem o Corpo de Bombeiros registrou 90 focos de incêndio no município - acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento apontou que, só neste mês, o aumento foi de 23%. Os dados são dos meses em que ficou determinado período proibitivo, a partir de julho.