Noticias
Cidades/Geral MP aciona município para cessar pagamento de "ajuda de custo" à servidora estadual
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Campo Novo do Parecis e a chefe da 50ª Ciretran da cidade, Clarice Lourdes Dallabrida. De acordo com a Promotoria de Justiça do município, a requerida recebe do município pagamento mensal no valor de R$ 400,00, a título de "ajuda de custo", embora não seja servidora municipal. Na ação, o MP requer que o município cesse o pagamento e condene a requerida a restituir o valor recebido. A ação foi proposta no dia 20 de setembro.
Variedades Cenoura & Bronze estréia site com a cara do verão
Proteção solar é coisa séria. A cada dia que passa, as informações sobre os perigos e cuidados necessários para uma efetiva exposição ao sol são mais recorrentes. Para fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso ao assunto e não façam feio no verão que se aproxima, Cenoura & Bronze lança o seu site institucional.
Cidades/Geral Atendentes concursados chegam às agências de MT
A partir de hoje, 36 agências dos Correios em Mato Grosso recebem novos atendentes comerciais. São 45 trabalhadores, aprovados no último concurso público e contratados em agosto. As convocações já estavam previstas e seguem um cronograma. Antes de serem lotados nas unidades de trabalho, todos passaram por treinamento com duração de um mês.
Agronegócios Embrapa indica cultivares de soja convencional para a próxima safra do Mato Grosso
O estado do Mato Grosso tem se destacado como o maior produtor nacional de soja. Na safra 2011/2012 deverá alcançar produção de 21,04 milhões de toneladas com área de plantio de 6,63 milhões de hectares e produtividade média de 3.174 kg/hectare, conforme estimativa do Instituto Mato-Grossense de Economia Agrícola (Imea).
Saúde O que são bactérias emergentes?
As bactérias constituem um grupo bastante amplo de microorganismos causadores de uma série de doenças. Nas últimas décadas, a incidência de muitos desses agentes nos seres humanos vem aumentando de forma significativa.
Cidades/Geral MP firma Pacto para garantir comprometimento dos candidatos à prefeito
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, firmou, nesta terça-feira (27.09), um Pacto pela Infância e Adolescência do município com os três candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade. O documento tem como objetivo renovar o comprometimento das autoridades com o desenvolvimento de políticas públicas e orçamento municipal destinados ao atendimento de crianças e adolescentes. Também assinaram o Pacto representantes do Conselho Tutelar Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Variedades Ministro confirma criação de nova secretaria
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou a criação de uma secretaria específica para tratar de um dos assuntos que será prioridade na sua gestão: o cooperativismo. A declaração ocorreu durante a abertura do 3º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo, na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, em Brasília.
Politica MT Jayme Campos participa de seminário sobre Cooperativismo
O senador Jayme Campos (DEM-MT) participou, nesta manhã de quarta-feira, do 3º Seminário da Frente Parlamentar de Cooperativismo, com o tema “Desafios e Perspectivas para o Ramo do Agronegócio”, que acontece no auditório Petrônio Portela do Senado Federal.
Cidades/Geral Leitão organiza Audiência Pública para debater novo Código Florestal
O deputado federal Nilson Leitão esteve na manhã desta quarta-feira (27) em reunião com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) para tratar sobre os assuntos referentes à Audiência Pública, que irá abordar como tema “o novo Código Florestal e suas conquistas”.
Cidades/Geral Polícia Militar garante segurança durante retirada dos vendedores ambulantes no Centro de Cuiabá
A Polícia Militar garantiu total tranquilidade durante o acompanhamento do cumprimento da ação de retirada de aproximadamente 400 vendedores ambulantes que atuavam em 15 pontos de comércio no Centro de Cuiabá, identificados pelo Ministério Público Estadual (MPE)
