Noticias
Nacional Parte da Brasil Foods será vendida
Brasil Foods, empresa que surgiu da fusão entre Sadia e Perdigão, anunciou nesta terça-feira (26) que parte das operações da unidade de Várzea Grande será vendida. A transação corresponde às exigências feitas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que a "joint venture" fosse efetivada. Além desta unidade, mais outras 10 serão comercializadas, entre vendas totais, parciais e de máquinas.
Policia MT Homem é executado com 6 tiros na rua em VG
Jean Deivid da Silva Oliveira, 27, foi executado com 6 tiros em frente à casa da avó no bairro Conjunto Habitacional (Cohab) Cristo Rei, em Várzea Grande. Dois rapazes passaram em uma motocicleta e atiraram enquanto a vítima estava sentada em um banco de madeira. O principal suspeito é o ex-marido da mulher de Jean, identificado inicialmente por "Welinton".
Sul-coreano caminha por veículos destruídos após um deslizamento de terra em Seul, Coreia do Sul. Avalanches deixaram 17
Internacional Deslizamentos de terra matam 17 na Coreia do Sul
Deslizamentos de terra provocados pela chuva torrencial que atinge a região central da Coreia do Sul já matou 17 pessoas, informaram as autoridades nesta quarta-feira (27). Três pessoas estão desaparecidas, entre elas uma criança.
Presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, desafia e diz que Legislativo aprovaria de novo projeto do Executivo
Cidades/Geral Cuiabá: câmara e prefeitura recorrem de decisão
A prefeitura de Cuiabá e a Câmara de Vereadores vão recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Cesar Francisco Bassan, que anulou a sessão na qual foi aprovado o projeto de lei autorizando a concessão da Sanecap à iniciativa privada.
Entretenimento Pamela Anderson usa vestido curtinho para embarcar para o EUA
Pamela Anderson usou um vestido curtinho para voar de volta para os Estados Unidos. Na noite desta terça-feira, 26, a atriz embarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Dallas.
Politica MT Câmara recorre de decisão que anulou sessão
A Câmara de Cuiabá promete recorrer nesta quarta-feira contra decisão do juiz Cézar Francisco Bassan que suspendeu a lei que permite conceder à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto em Cuiabá. O vereador-presidente Júlio Pinheiro (PTB) admite até votar novamente o projeto nas próximas horas para corrigir eventuais falhas.
Nesta safra, o milho mato-grossense registra comercialização e escoamento acelerados e a produção está menor
Agronegócios Com saca em alta e produção em queda, grão ganha armazéns
Com mais de 60% da área colhida de milho, em Mato Grosso, e expectativa de atingir 6,7 milhões de toneladas na safra 10/11, os produtores de milho respiram mais tranquilos este ano. O principal problema nesta época do ano – a falta de armazéns – não deverá se repetir em 2011.
Cidades/Geral Cuiabá: parque Mãe Bonifácia terá policiais equipados a partir desta semana
A partir desta semana, dois policiais militares, equipados com moto, rádios-comunicadores e armas passaram a fazer a segurança dos usuários do Parque Mãe Bonifácia, no bairro Duque de Caxias, o principal espaço público destinado à prática de atividades físicas da capital mato-grossense.
Cidades/Geral Cursos do Copa em Ação abrem inscrições na 2ª
Mais de 6 mil vagas em qualificações serão oferecidos até o final do ano em curso que serão realizados em Cuiabá, Várzea Grande e 15 municípios do interior de Mato Grosso. É o Projeto Copa em Ação que inicia as atividades na próxima semana com inscrição para as turmas da Capital e de Várzea Grande. Interessados em participar dos cursos gratuitos do programa devem comparecer ao prédio do Ganha Tempo entre segunda e quarta-feira (1º a 03.08) para efetuar as inscrições.
Cidades/Geral Chacina leva 18 ao banco dos réus
Após 21 anos, o crime conhecido como “chacina de Matupá” será julgado pela população. É que vão a júri popular na cidade do Nortão 18 pessoas envolvidas no linchamento de três assaltantes, ocorrido em 1990. Os réus, todos civis, serão julgados em quatro datas diferentes como responsáveis pelo caso que chocou o Brasil na época, acusados de estar diretamente ligados à morte das vítimas, queimadas vivas após surradas.