Noticias
Internacional Criador do WikiLeaks é solto em Londres após fiança, e diz temer extradição aos EUA
O criador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, foi posto em liberdade condicional em Londres (Reino Unido) pouco antes das 18h (16h em Brasília) desta quinta-feira, após pagar a fiança de 200 mil libras (cerca de R$ 530 mil).
Politica MT Vidal irá ouvir testemunhas de outros estados em investigações do TRE
O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Marcio Vidal, disse que irá colher depoimento de testemunhas de outros estados em uma das 14 ações de Investigação Judicial Eleitoral, que tramitam na Justiça Eleitoral e, por isso, as investigações não foram concluídas.
Politica MT TRE vai diplomar eleitos sem julgar prestação de contas
Em questão de ordem levantada entre a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral decidiu suspender a apreciação de algumas contas dos candidatos que estavam programadas para serem julgadas hoje, incluindo a prestação de contas do governador Silval Barbosa (PMDB), pois ainda não foram encerradas as diligências.
Educação/Vestibular Exame de seleção dos cursos Técnicos na modalidade Proeja do IFMT será neste sábado
O exame de seleção dos cursos Técnico Integrado na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) será realizado neste sábado, dia 18 de dezembro, em sete cidades do estado (Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa e Rondonópolis). Ao todo São ofertadas 320 vagas, divididas em sete cursos, distribuídos em sete campi do IFMT : Cuiabá (Antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso - ETF/MT), Juína, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Confresa, Cáceres e Campo Novo do Parecis.
Cidades/Geral Mato Grosso inaugura nova fase florestal: a partir de agora faz pagamentos por serviços ambientais
Em solenidade ocorrida ontem (15), o Instituto Ação Verde, juntamente com seus mantenedores, realizaram a entrega do selo ‘Floresta Viva – Carbono Neutro’ às instituições que estão promovendo a neutralização das suas emissões de carbono, dentro do ano de 2010.
Politica MT Lei de Riva reduz custos de emolumentos para conselhos escolares
Os conselhos deliberativos escolares passaram a contar com mais um importante instrumento para o bom funcionamento da classe. É que entrou em vigor a Lei 9.460, de novembro de 2010, que altera a Lei 7.081 e reduz os custos de emolumentos praticados pelas entidades. Com isso, todos os atos notariais e de registros públicos praticados pelos Conselhos Deliberativos da comunidade escolar da rede pública estadual serão devidos apenas 25% do respectivo valor de cada emolumento.
Cidades/Geral Corrida de Reis será instrumento de campanha contra a Dengue em Cuiabá
Para informar e sensibilizar a população sobre as consequências da dengue e a responsabilidade individual em relação à proliferação do mosquito será lançado, em Cuiabá, uma campanha institucional viabilizada por meio de uma parceria entre o Ministério Público Estadual, TV Centro América e representantes do poder público municipal e estadual.
Economia 50,24% aprovam Plano do Frialto e decisão fica nas mãos da Justiça
A quarta Assembleia Geral de Credores – AGC – foi calorosa como previsto. Depois de muitos embates e uma reunião provocada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat – e pecuaristas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, foi aprovada uma proposta diferente da apresentada pelo grupo Frialto.
Politica MT 17 prefeitos protestam contra veto de Lula a royalties de petróleo
Cerca de 400 prefeitos de todo o Brasil, sendo 12 de Mato Grosso, protestaram nesta quarta (15) à tarde, contra o veto anunciado pelo presidente Lula, à distribuição de royalties de petróleo para todos os Estados e Municípios brasileiros. O protesto aconteceu durante a Mobilização Nacional de prefeitos em Brasília, que ocorre no auditório Nereu Ramos, no Senado. O evento encerra as atividades da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) do ano de 2010.
Faixa em frente ao STF em defesa da realização de concurso público para os cartórios
Concursos/Empregos STF confirma exigência de concurso público para titular de cartório
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira (16) a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de aplicar a exigência de concurso público para nomear os chefes de cartórios e tabelionatos, conforme determina a Constituição. Em janeiro deste ano, o CNJ determinou a vacância da titularidade de 7.828 cartórios cujos titulares não assumiram por concurso. Novo levantamento feito em julho, mostrou que 5.561 cartórios ainda não haviam se regularizado.