Noticias
Economia Desemprego registra mínima recorde em setembro, diz IBGE
A taxa de desemprego ficou em 6,2% em setembro, de acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a menor, considerando todos os meses, desde março de 2002, quando teve início a série histórica do órgão. O menor resultado antes desse havia sido registrado em agosto deste ano, com taxa de 6,7%. Em setembro do ano passado, a taxa de desocupação havia ficado em 7,7%.
Politica MT Juiz afastado ingressa com recurso para voltar ao cargo
O juiz afastado Círio Miotto apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso (habeas corpus) para também voltar ao cargo, apesar de ser investigado na operação Asafe. Ele é o segundo magistrado de Mato Grosso a recorrer a mais alta corte do país. O primeiro foi o desembargador Evandro Stábile.
Noticias da TV Planet Hemp volta aos palcos após 10 anos
Após 10 anos longe dos palcos, o Planet Hemp voltou a se reunir para tocar ao vivo na noite desta quinta-feira (20), no Armazém 2, no Pier Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. A banda mostrou muita energia e abriu o show com "Legalize já". Tocou também "Dig dig dig", "Queimando tudo" e "Mantenha o respeito".
Policia MT Casal-bandido aterroriza taxistas; 96 assaltos em 2010 apenas em Cuiabá
Um casal de bandidos está aterrorizando a vida dos motoristas de táxis da Capital. Pelo menos motorista que trabalham à noite já foram vítimas de um homem e uma mulher bem vestidos. As estatísticas apontam que um taxista é assaltado a cada três dias, apenas em Cuiabá. De primeiro de janeiro a 19 de outubro deste ano, 96 motoristas de táxis já foram assaltados. Alguns estão vivos por milagre.
Policia MT Taxista é assaltado e colocado no portamala do carro em Rondonópolis
O taxista Jesaias Alves da Cruz, de 39 anos de idade, foi vítima de um assalto praticado por um “passageiro”. Durante a corrida, o marginal rendeu o taxista e o colocou no portamalas do carro. Porém, a vítima conseguiu escapar.
Concursos/Empregos Sine oferece 478 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Cuiabá oferece nesta quinta-feira 478 vagas de trabalho. Os interessados que já são cadastrados no Sine devem telefonar gratuitamente para o número 0800-647-4400. Caso não seja cadastrado, é preciso comparecer aos postos de atendimento do Sine em Cuiabá ou Várzea Grande.
Politica MT Salles denuncia coação da prefeitura para ajudar Dilma
O ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB) usou o miniblog Twitter para reclamar de uma suposta coação feita contra funcionários da prefeitura do terceiro maior município do Estado para que participassem de uma reunião a favor de Dilma Rousseff (PT). “Coagir funcionário público a comparecer em ato político pró-Dilma é uma boa forma de perder voto. Este povo não aprende mesmo”, reagiu o tucano, numa referência a uma reunião política realizada na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb) para angariar votos à petista.
Economia Número de empregos dobra na gestão PT em Mato Grosso
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostram que o segundo mandato do governo Lula (2007/2010) gerou mais empregos em Mato Grosso que o segundo mandato do governo FHC (1995/2002).
Politica MT DEM convoca vereadores e os prefeitos para ato em Cuiabá
Presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro afirmou ontem que o partido está unido em torno da candidatura do presidenciável tucano, José Serra. A direção da legenda realizou nesta semana diagnóstico no interior que aponta a confirmação de 20 do total de 23 prefeitos democratas, de apoio ao presidenciável. Oscar está à frente das ações de convocação dos 260 vereadores do partido, além dos 141 presidentes municipais e militantes para participação amanhã, às 10h, de ato político no Centro de Eventos do Pantanal, que contará com a presença do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Saúde Greves do HUJM e dentistas chegam ao fim
Em assembleia geral realizada na noite de terça-feira, os cirurgiões-dentistas da rede pública de Saúde de Cuiabá decidiram voltar ao trabalho. Porém, mantêm o estado de greve até que o pagamento referente à insalubridade seja regularizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A greve também acabou no Hospital Universitário Júlio Muller.