Noticias
Internacional Assista vídeo: mãe ensina menina a fumar maconha
A polícia do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, divulgou nesta quinta-feira (16) um vídeo mostrando uma menina de apenas dois anos fumando o que parece ser um cigarro de maconha, segundo o site da rede de TV Fox.
Magistrados voltaram aos cargos e passam a ter foro privilegiado; acusação é de desvio de dinheiro
Politica MT Inquérito que investiga suposto desvio de dinheiro volta para o STJ
O inquérito que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e que contaria com a participação de desembargadores e juízes, para "salvar" uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria, será devolvido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Motivo: o foro privilegiado dos envolvidos no caso.
Cidades/Geral TAC garante às grávidas direito a acompanhante em hospital sem custos
O Ministério Público Federal (MPF) propôs aos hospitais particulares de Cuiabá e Várzea Grande um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permite às gestantes o direito de ser acompanhadas por uma pessoa de sua escolha durante a internação na maternidade, parto e pós-parto imediato, sem custos adicionais.
Politica MT Exército confirma perícia histórica na divisa de MT-PA
O Exército Brasileiro, através da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), deverá apresentar, na próxima semana (provavelmente na segunda, 20), no SupremoTribunal Federal (STF), um protocolo contendo as exigências para a realização de perícia em todos os documentos e nas coordenadas que definiram os marcos da divisa entre os Estados de Mato Grosso e Pará, que estão em litíigio por uma área equivalente a mais de 2,2 milhões de hectares.
Tecnologia Exército brasileiro fecha acordo e se prepara para ciberguerra
O comandante de comunicações e guerra eletrônica do Exército Brasileiro, general Antonino dos Santos Guerra, e a empresa de segurança Panda Security anunciaram nesta quinta-feira (16) uma parceria na área de segurança digital. Com a medida, o país se prepara para uma possível ciberguerra no futuro, segundo o general.
Policia MT Suspeito de abusar enteada de 11 anos é preso no interior
Um homem foi preso ontem em Aripuanã (976 quilômetros de Cuiabá) acusado de abusar sexualmente da sua enteada de 11 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, A.M.V.S, de 32 anos, estaria abusando da menor há três anos. A mãe da adolescente informou que ao perceber que sua filha estava diferente, conversou com ela que relatou o abuso sexual praticado pelo padrasto.
Policia MT Adolescente é encaminhado para a Bolívia depois da prisão da mãe
Chegou a Cuiabá hoje de manhã um adolescente boliviano que ficou sozinho em Vila Bela da Santíssima Trindade depois que a mãe dele foi presa por tráfico de drogas. O garoto tem 12 anos vai ser encaminhado para a Bolívia.
Cidades/Geral Centro-oeste deve continuar sem chuva pelo menos até a próxima semana
As regiões centro-oeste e norte do país continuam sofrendo com o tempo seco. Nesta quinta-feira, a umidade relativa do ar deve se manter baixa, abaixo de 30%, no leste de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul, oeste de Minas Gerais, noroeste de São Paulo, oeste da Bahia, sudeste do Pará e em toda área do Piauí e do Maranhão, com exceção do extremo norte dos dois estados. Em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal, a umidade deve ser ainda mais baixa, ficando em torno de 15%.
Cidades/Geral Encontrada embarcação que pode ter sido usada por bandeirantes para vir a Cuiabá
Uma embarcação que pode ter mais de 300 anos foi encontrada na semana passada em um afluente do rio Tietê, em Porto Feliz (a 100 km de São Paulo). A suspeita é que a embarcação tenha sido usada pelos bandeirantes pois era de Porto Feliz que as bandeiras partiam em direção a Cuiabá em busca de ouro.
MT Eleições 2014 Há 20 anos na Câmara, deputado diz que "novatos" são inexperientes
Candidato ao sexto mandato, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) defende que a renovação na Câmara Federal pode ser complicada. Em entrevista à rádio Mega 95, ele declarou que os deputados federais eleitos neste ano para um primeiro mandato, não terão condições de ajudar nenhum prefeito. “É difícil para um prefeito apoiar um deputado novo porque ele não terá resultado, a não ser que sejam amigos, mas, na prática, não é recomendável”.