Noticias
Saúde Dormir demais aumenta risco de problema de coração, diz estudo
Dormir bastante não é garantia de organismo descansado, bem-disposto. Pelo contrário: sono em excesso pode indicar um risco aumentado de desenvolver doenças cardiovasculares. É o que afirma um estudo do Centro de Controle de Doenças, órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, com 30.397 entrevistados.
MT Eleições 2014 TRE-MT "barra" mais 21 candidatos; total de indeferidos é de 70
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou 61 pedidos de registros de candidaturas na sessão plenária de hoje e indeferiu 21 pretensos candidatos. Ao todo, o Tribunal já julgou 329 pedidos de candidaturas de um total de 424. Até a data de hoje, 70 pedidos de candidaturas foram indeferidos.
Economia Estado cobra R$ 11 milhões de empresas para compensar superfaturamento
A Secretaria Estadual de Fazenda está cobrando R$ 39 milhões de 11 empresas que venderam os maquinários (caminhões, retroescavadeiras, patrols e pás carregadeiras) do programa "Mato Grosso 100% equipado" referente ao Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que não foi pago, no final do ano passado, quando o negócio foi fechado.
Cidades/Geral CNJ atende OAB e suspende implantação de vara federal em Diamantino
Está suspensa temporariamente a implantação de uma vara federal no município de Diamantino. A decisão foi anunciada ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que optou por aguardar julgamento do Processo de Controle Administrativo impetrado pela subseção da OAB de Tangará da Serra.
MT Eleições 2014 PSB é o partido em MT com maior número de candidatos, aponta TSE
A estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 426 pessoas ingressaram com pedidos de registros de candidatura na justiça eleitoral em Mato Grosso. Dos 29 partidos políticos existentes no país, 24 deles têm pelo menos um candidato registrado para participar do pleito eleitoral deste ano no Estado. O partido com maior número de candidatos (somados os cargos de governador, vice, senador, suplentes, deputados estadual e federal) registrados é o PSB com 44 postulantes, seguido do PP com 38. Na outra ponta da tabela está o PHS que tem apenas um candidato.
Cidades/Geral Senai realiza curso de qualificação em telecomunicação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) vai oferecer neste semestre dois cursos na área de telecomunicação em parceria com a empresa Telemont Engenharia de Telecomunicações. Serão disponibilizadas 40 vagas para as qualificações voltadas ao atendimento de demanda por profissionais qualificados, que possam atuar na instalação e manutenção de redes telefônicas do Estado.
Cidades/Geral Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes em Nova Mutum
Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes em Nova Mutum(269 km da capital). Foram disponibilizados cinco cursos gratuitos para as áreas de Informática, Vendas, Servente de Pedreiro, Administrador de Pequenas Propriedades Rurais e Assessoramento gerencial e secretariado.
MT Eleições 2014 Três candidatos concorrem à prefeitura de Santo Antônio de Leverger
Três candidatos a prefeito devem concorrer na eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger/MT, conforme registros da 38ª Zona Eleitoral do município. Foram registradas as candidaturas de João Benedito da Silva Neto, o Sargento João Benedito (PRB), que tem como candidato a vice Domingos Cassiano Pinheiro, o Domingão (PRB); Maria da Glória Ribeiro Garcia, a Glorinha (PP), que tem como candidato a vice-prefeito Veraldo Dias da Cruz (PP); e Harrisson Benedito Ribeiro (PSDB), cujo candidato a vice é Manoel Batista Teixeira Sobrinho (PDT).
Policia MT Ação rápida da PM prende quadrilha acusada de assalto à Banco Popular em Tangará
Allyson Júnior Duarte, 18 anos, Wilian Viana, o Balaustra, 18 anos, Julliano Cristian, 18 anos e Pablo Pereira Martins, 20 anos foram presos no final da tarde de ontem acusados de assaltar o Banco Popular, localizado na Avenida Tancredo Neves.
Ministro Celso de Mello, do STF: decisão em favor do juiz Horácio levou em conta o salário
Politica MT Salário de juiz em MT pesou na decisão do Supremo
Na decisão que determinou a reintegração do juiz Antonio Horácio da Silva Neto aos quadros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), levou em consideração o salário que o magistrado passou a receber, após sua aposentadoria compulsória, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça, em 23 de fevereiro passado.