Noticias
Cidades/Geral Jovem morre e mãe fica ferida em acidente entre carro e carreta a Lucas do R. Verde
O acidente foi por volta das 16h30 desta terça-feira (03), na BR-163, próximo a comunidade de São Cristóvão, município de Lucas do Rio Verde. O GM Corsa Classic, placas NCC-8971 de Rolin de Moura (RO), conduzido por Maria José Juvino, 49 anos, se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta. A filha dela, Suelen Juvino Stalfer, 19 anos, acabou falecendo. Ela estava no banco de trás. Na frente, estava seu pai, Samuel Stalfer de Almeida, 51 anos.
Ministro Celso de Mello, do STF, que deu liminares beneficiando magistrados de MTv
Politica MT Para OAB, STF põe em dúvida credibilidade da Justiça
O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile Ribeiro, condenou a decisão decisão monocrática do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a decisão do CNJ que aposentou dez magistrados de Mato Grosso. Ele defendeu que a medida deva ser revertida pelo Pleno do Supremo.
Concursos/Empregos Candidatos nomeados no concurso do Estado devem ficar atentos a prazo de posse
Candidatos aprovados no concurso público do estado e nomeados para o Departamento estadual de Trânsito (Detran) e para a Junta Comercial (Jucemat), devem ficar atentos ao prazo para tomada de posse. Os candidatos foram nomeados no Diário Oficial Eletrônico do dia 12 de julho e tem até o dia11 de agosto para tomar posse.
Bruno já pode tomar banho de sol junto com outros presos
Polícia Brasil Bruno já pode tomar sol com Macarrão e Bola
Preso há quase um mês, o goleiro Bruno já pode tomar banho de sol com os outros presos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Ele pode usufruir do benefício junto com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; e Marcos Aparecido, o Bola; desde segunda-feira (2).
Politica Brasil Mendes é escolhido presidente da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi escolhido, nesta terça-feira (3), o novo presidente da Segunda Turma da Corte. O mandato é de um ano, a ser contado a partir do dia 10 de agosto, quando ele tomará posse no cargo.
Gêmeos são presos em flagrante por matar irmão mais velho a pedradas
Polícia Brasil Gêmeos matam o outro irmão a pedrada em GO; vídeo
Dois irmãos gêmeos de 21 anos foram presos nesta segunda-feira (2) na cidade de Novo Gama (Goiás) suspeitos de matar o irmão mais velho, de 27 anos, a pedradas. Os irmãos alegaram legítima defesa, segundo o delegado Fabiano Medeiros de Souza, que investiga o caso.
Politica MT Dez magistrados retomam cargos no TJMT; Travassos comemora decisão
Os 10 magistrados punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com aposentadoria compulsória em fevereiro deste ano retornarão aos cargos, inclusive o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Mariano Travassos, que já comemora a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...
Esportes Traffic confirma venda de Hernanes para a Lazio
A Traffic, por meio de seu site oficial, confirmou nesta terça-feira a transferência do volante Hernanes para a Lazio, da Itália. De acordo com a empresa detentora dos seus direitos, o jogador, 25 anos, assinará contrato por cinco temporadas com o clube italiano.
Nacional Senado aprova ampliação da licença-maternidade para 6 meses
O Senado aprovou nesta terça-feira por unanimidade a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna obrigatória a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses no país. Hoje, a licença de 180 dias é facultativa às empresas, que têm liberdade para aderir ou não à extensão do benefício.
Saúde Lideranças indígenas de todo o país pedem aprovação de nova secretaria
Mais de 100 representantes de lideranças indígenas de todo o Brasil estão em Brasília para pressionar a aprovação do projeto de lei que cria a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), na estrutura do Ministério da Saúde. A expectativa é que o Projeto de Lei de Conversão (PLC) nº 8, originado da Medida Provisória nº 483, seja votado nesta terça-feira (3), no plenário do Senado Federal.