Noticias
Politica Brasil Operação Gênesis vai até amanhã no Estado
Termina amanhã (27) a Operação Gênesis deflagrada há uma semana com apoio integrado entre as forças estaduais e federais ligadas à Segurança Pública. O objetivo é combater o tráfico de drogas nos 983 quilômetros de fronteira que Mato Grosso possui com a Bolívia, em Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá).
Policia MT Homem é espancado, e morre no hospital em Sinop
Edson Veloso, 24, foi morto a pancadas na madrugada de sábado (24), no bairro São Cristovão, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Depois do espancamento, a vítima chegou a ser internada no Pronto Atendimento, onde chegou com ferimentos na cabeça, costela e costas, mas morreu cerca de uma hora depois de dar entrada no hospital.
Policia MT Cuiabá: Motociclista leva dois tiros e bate
O motociclista Paulo Henrique Rodrigues da Silva, 18, foi alvejado por 2 tiros no peito e ainda tentou buscar ajuda, mas terminou colidindo a moto Honda Fun, placa NJT 6187, em um veículo Gol vermelho, placa JZH 2400, no bairro CPA 2, em Cuiabá. Segundo a polícia, inicialmente o caso foi tratado como ocorrência de trânsito e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Policia MT Assaltantes roubam caminhão em VG
O motorista Luiz Pinto do Nascimento, 40, foi mantido refém por mais de 3 horas por assaltantes, que encomendaram uma carga de areia para roubar o caminhão Mercedes Benz, placa JYF 7063. O roubo ocorreu no bairro Santa Laura, em Várzea Grande.
Cidades/Geral Ambulantes não são fiscalizados em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá não tem um levantamento sobre o número de ambulantes de gênero alimentício existentes pelas ruas da Capital. Um novo cadastramento deve ser realizado em até 90 dias. Mas, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano tem uma certeza, de que nenhum deles está regularizado, tenha licença de funcionamento e muito menos, alvará sanitário que garanta a boa procedência dos alimentos preparados e oferecidos aos consumidores.
MT Eleições 2014 Chico Daltro fala em vitória no 1º turno
Candidato a vice-governador na coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada por PMDB-PR-PT e mais oito partidos, Chico Daltro (PP) acredita que a confirmação de Serys Marly na disputa pela Câmara Federal abre a possibilidade de o candidato Silval Barbosa ser vitorioso no primeiro turno da eleição estadual.
MT Eleições 2014 Silval Barbosa faz reuniões em regionais
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, participa nesta segunda-feira até quarta-feira (26 a 28/07) de quatro macros reuniões regionais em Cuiabá, onde pretende estabelecer um diálogo direto com as comunidades. As reuniões envolvem todos os segmentos da campanha, com mobilização do movimento comunitário e sob supervisão direta do deputado federal Chico Daltro (PP), coordenador geral da coligação e candidato a vice-governador.
Corregedor afirma que dados são altos, mas que muitos casos que chegam não têm fundamento
Cidades/Geral 50 PMs são denunciados por mês em Mato Grosso
Cerca de 50 policiais militares são denunciados por mês à Corregedoria. É mais que 1 policial por dia, acusado de vários crimes ou desvio de função. Somente nos primeiros 6 meses deste ano, são 316 investigados, sendo 56 em processos onde os indícios são mais fortes. Os números são altos, na avaliação do Corregedor Geral da PM, coronel Joelson Sampaio. "São cerca de 3 policiais por mês que incidem em prática que justificaria a expulsão".
MT Eleições 2014 Taques prestigia evento que oficializou a candidatura de Serys
Com a clara estratégia de conquistar a simpatia de parte da militância petista e ser beneficiado pelo segundo voto na disputa ao Senado, o candidato Pedro Taques (PDT) compareceu ao evento que oficializou a candidatura de Serys Marly à Câmara Federal. "Vim dar um abraço a uma grande amiga que é a senadora Serys Marly.Como cidadão mato-grossense, reconheço o papel que ela desenvolveu para a política de nosso Estado", afirmou Taques.
Politica MT Várias decisões serão tomadas hoje pelo TJ
O Tribunal de Justiça vive hoje um dia de decisões que podem deflagrar outras movimentações no Poder Executivo e no Legislativo, que esperam apenas uma sinalização do presidente, desembargador José Silvério Gomes e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso - Sinjusmat, quando ao fim ou não da paralisação que nesta semana completa 90 dias e promove dificuldades em todas as Comarcas do Judiciário.