Noticias
Cidades/Geral Seis jovens ficam feridos em capotamento próximo a Sorriso
Um capotamento no km 773 na BR-163, próximo a Sorriso, hoje de madrugada, deixou uma jovem ferida com gravidade e mais cinco pessoas com lesões leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal eles estavam em um Gol, placas DIK-8438, de Sinop, conduzido por Ari Tavares, 29 anos. Segundo a PRF, dois passageiros foram arremessados para fora do carro.
Nove partidos confirmam candidaturas locais à AL e à Câmara Federal
MT Eleições 2014 Nove candidatos de Tangará da Serra disputarão as eleições proporcionais
Agora é oficial. Nove candidatos de Tangará da Serra – sete para deputado estadual e dois para deputado federal – disputarão as eleições proporcionais de 2010. A confirmação aconteceu ontem, ao final da tarde, com o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Policia MT Quadrilha especializada em roubo de gados volta a agir em Tangará da Serra
Os bandidos arrombam a porteira, estacionam o caminhão próprio para transporte de gado e começam a ´carregar´, sempre com auxílio de terceiros. Essa mais parece uma história de filmes, mas não passa da mais pura realidade. Quadrilhas especializadas neste tipo de ação voltaram a agir em Tangará da Serra neste domingo e levaram cerca de 30 cabeças de gado (marcadas L3 e MR), entre vacas, bois, bezerros e novilhos da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada entre os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso.
Cidades/Geral Mato Grosso é o Estado com o maior número de tremores de terra
Mato Grosso é o Estado que concentra o maior número de tremores de terra no Brasil. Nos seis primeiros meses deste ano, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) registrou 33 abalos sísmicos país. Deste total, 19 aconteceram em Mato Grosso, o que representa 57% do total de terremotos do Brasil. E todos os abalos sísmicos em território mato-grossenses aconteceram na mesma cidade: Porto dos Gaúchos.
MT Eleições 2014 PPS fará 50% do quociente para federal, garante Muniz
Num prognóstico otimista, o deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS, garante que seu partido será responsável, sozinho, por cerca de 100 mil votos para deputado federal do movimento Mato Grosso Mais Forte, ou seja, por 50% do quociente eleitoral previsto para esta proporcional.
Polícia Brasil Mulher do goleiro Bruno é detida em Belo Horizonte
A mulher do goleiro Bruno, do Flamengo, Dayane Rodrigues, foi presa em casa, nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, segundo o advogado Ércio Quaresma Firpe. Ela já foi ouvida pela polícia durante as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio.
MT Eleições 2014 Nenhum dos quatro candidatos ao governo é natural de MT
Nenhum dos quatro candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2010 possui naturalidade mato-grossense. Chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB) é natural de Borrazópolis (PR). O adversário Mauro Mendes (PSB) nasceu em Anápolis (GO). Ex-prefeito da capital Wilson Santos é natural de Dracena (SP) e o representante do Psol na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás nasceu em Uberlândia (MG).
Politica MT 22 suplentes se tornaram deputados em 3 anos; Pivetta e Fabris lideram
A Assembleia registra uma estatística impressionante nesta 16ª Legislatura, que teve início em fevereiro de 2007 e será concluída daqui a seis meses. Possui 24 cadeiras de deputado e, graças a uma série de acordos de rodízios, pedidos de licença, uma cassação e renúncias, 22 suplentes ou assumiram vaga de vez ou passaram pela experiência de legislar por alguns meses.
MT Eleições 2014 Recuo de Muniz dá mais tempo de TV a Pedro Taques
Candidato à reeleição, o deputado Percival Muniz (PPS) assegurou que seu projeto político visa ajudar a eleger ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) – por meio de estratégia que prevê maior destino de tempo ao postulante para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
MT Eleições 2014 Em campanha, Silval diz que agora intensificará viagens
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou que se esforçará para estar em todos os 141 municípios de Mato Grosso e sinalizou que desde o ano passado tem percorrido o Estado e conhece sua realidade por completo. Silval defendeu a unidade na eleição deste ano e lembrou que além do Estado a sociedade de Mato Grosso e até mesmo do Brasil será beneficiada com a continuidade dos níveis de crescimento econômico do país e do Estado.