Noticias
Cidades/Geral Manhãs vão começar mais frias em Mato Grosso
O clima ameno, com temperatura de até 17ºC registrada na manhã de ontem, não deve se estender pelos próximos dias. A previsão do tempo para Cuiabá e Várzea Grande, como é habitual, é de sol e calor, mesmo em pleno inverno.
Três grandes ocorrências já exigiram atuação de brigadistas, um em Chapada
Meio Ambiente Proibição das queimadas pode começar 15 dias antes em MT
As previsões climáticas pessimistas para Mato Grosso nos próximos meses levaram o Comitê Estadual de Gestão do Fogo a solicitar ontem que o governador decrete a antecipação do período proibitivo de queimadas do dia 15 de julho para amanhã. A proibição se estende até o dia 15 de setembro e sua antecipação é uma tentativa de conter a proliferação dos focos de calor, que até ontem somavam 10.992 no Estado - 99,16% a mais que no mesmo período de 2009.
MT Eleições 2014 Pesquisa coloca Wilson Santos 2 pontos à frente de Silval Barbosa
Pesquisa realizada pela Antecipar Consultoria aponta que o candidato Wilson Santos (PSDB) está dois pontos percentuais à frente do governador Silval Barbosa (PMDB) na corrida ao Paiaguás. Wilson obteve 31% das intenções de voto e Silval, 29%. Em seguida, aparece Mauro Mendes (PSB) com 13% dos votos e o procurador Mauro (Psol), que não homologou candidatura ao Governo, com 2%. Não souberam ou não opinaram 18% e brancos e nulos totalizaram 7%. Os resultados são relativos à pesquisa estimulada.
O empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo pelo PSB
MT Eleições 2014 Convenções esquentam corrida eleitoral em MT
Depois de um período de instabilidade, PSB, PPS, PDT e PV, partidos que formam o Movimento Mato Grosso Muito Mais, realizam hoje, em quatro atos simultâneos, a partir das 13h na Capital, as convenções das legendas para homologação da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB).
Vice de Silval deve ser conhecido hoje
O candidato a vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB) deve ser anunciado hoje pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. A definição deve ocorrer após reunião entre os presidentes do PR, PMDB, PT e PP. As conversas foram intensas durante todo o dia de ontem.
Economia Litro do etanol é competitivo em 12 estados
Os preços do litro do etanol voltaram ser menos competitivos que a gasolina na maioria dos estados brasileiros de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), referentes à semana terminada em 26 de junho de 2010. O combustível é competitivo nos postos de combustíveis de 12 estados brasileiros e em 13 o uso da gasolina é mais vantajoso.
Politica MT Após um período conturbado, Unemat elege o novo reitor
A eleição para o novo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) acontece hoje. São três candidatos à sucessão de Taisir Karim. Concorrem ao cargo o professore Elias Renato da Silva Januário, atual vice-reitor; professor Adriano Aparecido Silva; e a professora Edna Luzia de Almeida Sampaio.
Britney Spears responde investigação por ter abusado dos filhos
Noticias da TV Britney responde por maus-tratos, diz jornal
Britney Spears parece que terá, em breve, um encontro com a justiça. A princesinha do pop, famosa por polêmicas, irá responder a uma investigação por ter abusado dos filhos, segundo informações do jornal inglês “The Sun”.
MT Eleições 2014 Dilceu critica governo no 1º discurso como candidato
Em sua primeira fala como candidato a vice-governador, o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) aderiu ao discurso da oposição tecendo críticas ao atual governo, principalmente em setores sociais. O democrata também saiu em defesa de seu companheiro de chapa, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). “Wilson ganhou sete eleições. Será que esse homem não cumpre mesmo o que promete?”, questionou Dal Bosco, em resposta aos adversários.
MT Eleições 2014 ‘Chapa está perfeita’, diz Wilson Santos
O Democratas oficializou ontem o deputado estadual Diceu Dal Bosco como candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). A indicação foi recebida com empolgação por líderes de PSDB, DEM e PTB que chegaram a declarar que a aliança deu “um grande passo para a vitória”. “Venho para somar e ganhar a eleição”, disse Dal Bosco.