Noticias
Cidades/Geral Motorista pode checar documento de veículo e CNH por mensagem SMS
Além de consultar em poucos segundos as informações sobre a Carteira Nacional de habilitação (CNH), os motoristas de Mato Grosso podem também ver a situação da documentação dos veículos. Tudo por meio de mensagens SMS. Basta enviar uma mensagem de texto com número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para 49116 e aguardar, que em no máximo 5 segundos retorna um SMS detalhando as pendências da documentação do veículo.
Cidades/Geral TJ acata recurso do MPE e interdita seis matadouros em Nova Bandeirantes
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça acatou recurso de agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público Estadual e determinou a seis estabelecimentos comerciais do município de Nova Bandeirantes, distante 1.025 Km de Cuiabá, que cessem imediatamente a comercialização e o abate irregular de carne. A decisão foi proferida nesta terça-feira (29/06) e refere-se aos matadouros dos Supermercados Della Rosa, Queiróz, Verza, Bis, líder e Comercial Cristal.
MT Eleições 2014 "Quero voltar para terminar o mandato que tiraram de mim", diz Rabello
Cassado em 2007 por infidelidade partidária quando iniciava seu primeiro mandato como deputado estadual, Walter Rabello (PP), que concorreu às eleições de 2008 à prefeitura de Cuiabá, homologou nesta terça-feira (29) seu nome como candidato a estadual mais uma vez e com discurso em tom de campanha disse voltou para terminar o trabalho que havia começado.
Politica MT MPT move ação contra Janete Riva por trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho moveu ação contra a presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, Janete Riva, esposa do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), após resgatar sete trabalhadores em situação análoga à escravidão na Fazenda Paineiras, localizada no município de Juara, distante 709 quilômetros de Cuiabá. Também requer que seja apurado suposta sonegação de constribuições federais.
Nacional Exame sobre suposto abortivo tomado por ex de Bruno deve ficar pronto na sexta
O resultado do exame toxicológico para detectar vestígios do remédio abortivo Citotec, que o goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, supostamente obrigou a ex-namorada, Eliza Silva Samudio, a ingerir na madrugada de 13 de outubro de 2009, só deve ficar pronto na próxima sexta-feira. Sairá, portanto, cerca de oito meses depois de solicitado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
Copa do Mundo 2010 Holanda diz que pode mostrar melhor futebol diante do Brasil
Um dia após os jogadores da seleção brasileira declararem que esperam uma Holanda ofensiva no confronto da próxima sexta-feira, o meia-atacante holandês, Ryan Babel, repetiu o discurso e diz acreditar em uma partida aberta com os dois times procurando o gol. O jogo será realizado no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.
Tecnologia Redes sociais são usadas como evidência em processos de divórcio
Esqueceu de deletar sua esposa do seu Facebook e postou fotos de férias com sua amante? O advogado dela no divórcio ficará feliz com isso.
Politica MT Serys protesta contra agressão a repórter em Mato Grosso
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) protestou da tribuna, nesta terça-feira (29-06), contra a agressão do vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), de Pontes e Lacerda (MT), à repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, filiada ao SBT. A violência, conforme Serys, foi praticada hoje nas dependências do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) daquela cidade.
Politica MT Vereador de Pontes e Lacerda que agrediu jornalista pode ser punido
Após a repercussão nacional sobre o caso do vereador que agrediu a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, em Pontes e Lacerda, o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, informou que irá convocar uma reunião com os 21 membros do diretório estadual para analisar o caso e verificar quais medidas a sigla irá tomar contra o parlamentar.
Brasil Eleições 2012 Casamento com PSDB está em crise, diz presidente do DEM
Os principais articuladores da aliança do DEM com o PSDB para a disputa da Presidência da República voltaram a cobrar publicamente o direito de o partido indicar o nome do vice de José Serra e afirmaram nesta terça-feira (29) que há possibilidade da crise ser superada se o PSDB recuar. “Acreditamos que estaremos juntos e que o partido pode e deve indicar o nome”, disse o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).