Noticias
Cidades/Geral AFM deve ser repassado aos municípios dia 20 de janeiro
Em contato com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o governo federal garantiu que vai repassar o Apoio Financeiro dia 20 de janeiro de 2010. Os prefeitos estão aguardando deste o início de dezembro o depósito da última parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de R$ 554,2 milhões, referente à diferença de setembro.
Educação/Vestibular Reeducandos de MT realizarão a prova do Enem
Reeducandos de várias unidades prisionais de Mato Grosso farão nesta terça e quarta-feira (05 e 06.01) a maior avaliação educacional brasileira, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas no período matutino nas salas de educação pelos coordenadores de ensino das unidades prisionais.
Cidades/Geral Secretário Éder afasta 3 por suspeitas de fraudes
Três servidores da secretaria de Estado de Fazenda enquadrados pela Delegacia Fazendária por indícios de envolvimento em fraudes foram afastados de suas funções e enfrentam agora processo administrativo disciplinar, que podem resultar em exoneração a bem do serviço público. Os fiscais de tributos Wanderley Baffa Clavero, Edson Garcia de Siqueira e Antonio Pereira da Costa estão na lista da operação Mala Preta. O secretário de Fazenda Éder de Moraes determinou que eles fiquem afastados até conclusão dos processos internos.
Vice-governador Silval Barbosa (PMDB), e o governador Blairo Maggi (PR)
MT Eleições 2014 Silval Barbosa tenta ajustar sua imagem à de Blairo Maggi, diz jornal
O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) foi citado em matéria veiculada na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (4) como um dos cinco vice-governadores em todo o país que são pré-candidatos ao governo nas eleições deste ano. O jornal afirma que o peemedebista tenta “ajustar imagem à do chefe Blairo Maggi (PR)” como estratégia.
Cidades/Geral Defensoria pede prisão dos secretários de saúde de MT e Sinop
O descumprimento de uma ordem judicial levou a Defensoria Pública de Sinop a requerer junto à Justiça a prisão dos secretários de Saúde em Mato Grosso, Agostinho Moro, e em Sinop, Alberto Kinoshita. O pedido foi ingressado nesta segunda-feira pelo defensor Hugo Ramos Vilela e será analisado pelo Judiciário.
Economia Presidente da Fiemt projeta crescimento econômico de 13%
Crescimento mais preservação é igual a equilíbrio. A fórmula defendida por muitos setores como responsável pelo desenvolvimento vem ganhando espaço e novos seguidores. Em Mato Grosso as indústrias já têm consciência sobre o assunto e passaram a adotar posturas diferenciadas. Agora, muito mais que crescer em números é preciso que as melhorias traduzam a qualidade de vida da população.
Cidades/Geral Sinop termina o ano com 3º maior número de mortes por dengue
A cidade de Sinop, no Norte de Mato Grosso, terminou o ano com o 3º maior número de mortes por dengue em relação aos anos anteriores. Foram sete casos oficialmente confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, mas o número pode chegar a nove, pois dois casos estão sob investigação. De acordo com os dados atualizados em 31 de dezembro, são 3.007 casos de dengue clássica, 28 com complicações, 19 com febre hemorrágica e dois com síndrome do choque.
Economia Sorriso e Rondonópolis estão entre as melhores cidades para investir
Sorriso está em 6º lugar no ranking das cidades de 50 a 100 mil habitantes para fazer investimentos. Nas que tem de 100 a 200 mil o destaque vai para Rondonópolis, na 7ª colocação. Os dados são o resultado de uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. As duas mato-grossenses se destacam com elevados índices de crescimento de produção e renda. A lista aponta as 25 melhores localidades para se investir, de acordo com o número da população.
Esportes Grandes times contratam, mas a pressão será forte em 2010
Esperança de boas apresentações e confiança na conquista de títulos. Alegria com as novas aquisições e otimismo com a renovação dos elencos. A temporada começa esta semana para os grandes paulistas e, na mistura de sentimentos, um define bem como será 2010 para Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos: a pressão. Todos entrarão em campo sob cobrança de torcedores e dirigentes e com "obrigação" de ser campeões.