Noticias
Ciência/Pesquisa UFMT desenvolve produto que elimina larvas do Aedes aegypti
Os resultados da pesquisa demonstram que estes compostos matam 100% das larvas do inseto em poucos minutos e são eficientes mesmo em baixas concentrações, mantendo sua atividade larvicida por até 30 dias, conforme informações da assessoria de imprensa da UFMT. O produto é ecologicamente amigável, ou seja, atinge seletivamente larvas do mosquito Aedes aegypti. Além disso, pode ser utilizado tanto em ambientes já contaminados, quanto para a prevenção.
Cidades/Geral Golpe do WhatsApp se populariza e faz mais duas vítimas
Ela contou que após fazer um anúncio no site da OLX, recebeu uma foto com a logo do site, dizendo que por questões de segurança, ela deveria validar o anúncio com um código de seis dígitos.
Economia Alta carga tributária emperra desenvolvimento em Mato Grosso
Para mudar este cenário, o presidente da Fecomércio-MT José Wenceslau de Souza Júnior, em entrevista à Rádio Centro América FM, afirmou que há uma necessidade, urgente, de baixar a carga tributária no estado. “Com a diminuição da carga tributária dentro do estado, o governo consegue arrecadar mais dinheiro”, enfatizou Wenceslau.
Nacional Governo pretende digitalizar mil serviços até o ano que vem
A meta foi apresentada hoje (22) pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, durante o Painel Telebrasil. O evento reúne, em Brasília, autoridades, empresas e analistas para discutir os desafios das telecomunicações no país.
Educação/Vestibular Ministro diz que estuda propostas para ampliar recursos do Fundeb
A diferença entre as propostas é o aumento da complementação da União, que passaria a colocar mais recursos no fundo. Atualmente, a União contribui com o equivalente a 10% dos recurso do Fundeb.
Saúde A duas semanas do fim da campanha, 66% do público-alvo foi vacinado contra gripe em MT
No Brasil, ainda restam 21,8 milhões de pessoas que ainda devem procurar unidades de saúde para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).
Cidades/Geral Vizinhos denunciam vulnerabilidade de mulher que vive sozinha e se alimenta de restos de carne
Uma das vizinhas de dona Margarida, Conceição Aparecida Brandão, contou ao Olhar Direto que desde que se mudou para o local, há 14 anos, ela vê a vizinha nessa situação. Conceição conta que os outros moradores ajudam como podem, seja com alimentação ou financeiramente. Ainda de acordo com as informações, a vizinha tem problemas psicológicos e os familiares não dão o tratamento necessário. “Meu apelo maior é para conseguir uma clínica para internar ela, porque a família não cuida, espera acalmar a situação e solta ela na rua de novo”, diz.
Cidades/Geral Bebê que dormia entre os pais morre asfixiado em MT
A equipe foi acionada já pela manhã pela equipe médica do pronto-atendimento da UPA André Maggi, bairro Jardim dos Ipês.