Noticias
Politica MT Em decreto, Taques suspende pagamento de licença prêmio e precatórios a servidores
O decreto altera a execução orçamentária e financeira do exercício de 2018, por conta da situação financeira caótica que o Estado está vivendo neste fim de ano. Sem dinheiro em caixa, o Governo precisa de cerca de R$ 127 milhões para poder pagar o 13° dos servidores que fazem aniversários nos meses de novembro e dezembro.
O Governo aguardava a vinda do recurso de aproximadamente R$ 400 milhões do Fundo de Apoio a Exportação (FEX), porém o Governo Federal já acenou que este dinheiro não será pago em 2018.
Cidades/Geral IPVA fica em média 3,21% mais barato em 2019 em MT
Os valores foram reduzidos devido à queda nos preços de vendas de veículos praticados no varejo. A tabela com os valores venais foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (27).
Os dados foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que fez a pesquisa com 11,5 mil marcas, modelos e versões diferentes de veículos.
Economia Agências bancárias não abrem no dia 31
A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Cidades/Geral Paciente com lúpus espera há três anos por medicamento e requer prisão de secretário
Ela tem um quadro grave de Nedrite Lúpica CID-10 M32.9 (um tipo de Lúpus) desde 2010 e por prescrição médica necessita fazer uso contínuo do medicamento, com a dosagem de quatro cápsulas por dia.
Polícia Brasil “Estou me fortalecendo”, diz advogada agredida em Goiás
Luciana declarou estar bem, apesar de abalada emocionalmente. A advogada disse ainda que a divulgação do vídeo ocorreu sem a sua autorização. A difusão das imagens, segundo ela, exige uma postura para a qual ela não se sente preparada: a de se pronunciar sobre o assunto.
No entanto, a advogada afirma que, em breve, quando estiver fortalecida, falará sobre o ocorrido para ajudar a combater a violência doméstica.
Internacional Mulher é presa por cortar pênis de assediador
Em depoimento a polícia, a mulher informou que o vizinho a assediava constantemente e chegou a procurar seu marido, o informando que estaria apaixonado pela mulher. Com isso, o casal começou a discutir com frequência.
A mulher, que é casada, e dois jovens, atraíram o vizinho para um local isolado perto de alguns trilhos de trem na região periférica da cidade. No local, o amarraram a uma árvore e depois a mulher cortou o membro genital, de acordo com a polícia local.
Nacional João de Deus volta a negar acusações por crimes sexuais
Além disso, João de Deus reafirmou que os atendimentos “espirituais” que oferece ocorrem às vistas de muitas pessoas que frequentam a Casa Dom Inácio.
Cidades/Geral Homem corta pescoço da própria esposa com canivete após discussão
Conforme as informações iniciais, Erivaldo apresentava sinais claros de embriaguez. A tentativa de feminicídio teria ocorrido após uma discussão entre os dois, logo pela manhã. O homem então pegou um canivete e partiu para cima da vítima, que foi atingida no pescoço, ainda dentro do quarto do casal.
Cidades/Geral Seis mortes são registradas no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande durante o recesso de Natal
A motorista Rafaela Screnci da Costa Ribeiro dirigia uma caminhonete e atropelou três jovens na frente da boate. Das três vítimas, a jovem Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, morreu no local do acidente.
Politica Brasil Sou um cara de negócios. Eu faço dinheiro, alega Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho de Bolsonaro
O jornal O Estado de S. Paulo revelou ainda que funcionários do gabinete de Flávio chegaram a depositar 99% do que receberam no período na conta de Queiroz, e que a maioria das transferências foram feitas no dia ou em datas próximas ao pagamento na Alerj.