Noticias
Cidades/Geral Empresa é condenada por racismo em MT
Na sentença, o juiz avaliou que a lavadeira havia sido tratada de maneira discriminatória pelo fato de ser negra e, dessa forma, atingida em sua honra, uma vez que a referência à cor da pele deu-se de forma depreciativa e pejorativa, ferindo a Constituição Federal.
Cidades/Geral MPE acusa ex-prefeito de desviar dinheiro para comprar fazenda de ex-conselheiro em MT
O MP-MT segue narrando a denúncia, dizendo que os recursos para o pagamento de suas parcelas foram desviados do dinheiro que seria utilizado para a implantação de um bueiro no bairro Setor Aeroporto, em Torixoréu. A obra foi licitada e contratada por R$ 206 mil, mas não foi realizada. A empresa responsável pelo projeto é a Rank Construtora.
Economia Com queda de 6,3%, PIB de MT teve tombo histórico em 2016
Em 2016, o PIB do campo caiu 22,4% no Estado. Apena na agricultura, houve uma queda 28,2%. O cultivo de soja, destaque na economia mato-grossense, foi amplamente atingido, bem como as culturas de algodão e milho. Já a pecuária caiu 4%.
Os números fazem parte da pesquisa Contas Regionais, divulgada nesta sexta-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Com o desempenho, Mato Grosso foi o segundo Estado com maior tombo na economia em 2016, ficando ao lado de Piauí, melhor apenas que o Amazonas, cuja queda foi de 6,8%.
Agronegócios Combate às verminoses traz retorno econômico a pecuaristas
Em Mato Grosso, que possui maior rebanho nacional, com mais de 30 milhões de cabeças, o tratamento preventivo deve ser prioritário, por isso a Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) promoveu nesta semana uma palestra aos seus associados com o tema: “Controle estratégico de verminoses 5-8-11”.
Meio Ambiente Fraude ameaça reservas naturais de ipês em MT
Conforme o Ibama, o ipê explorado de forma ilegal chega ao consumidor acobertado por créditos florestais virtuais procedentes principalmente de Planos de Manejo Florestais Sustentáveis (PMFS) fraudados. Empresas de fachada são usadas para negociação de madeira ilegal e sonegação fiscal. Cada metro cúbico de crédito é comercializado ilicitamente por até R$ 800,00.
Economia Alta do preço do botijão faz crescer revendas ilegais
Distribuidoras de gás anunciaram um aumento que varia entre 3,6% a 4,4% para o produto de 13 kg. Com tantas oscilações, uma pesquisa recente realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), detectou que cerca de 1,2 milhões de residências brasileiras começaram a apelar para a lenha ou carvão para cozinhar.