Noticias
Politica MT TJ anula aumento de vagas e Câmara de Poconé terá apenas 9 vereadores
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou recurso a Câmara de Poconé e manteve a proibição do aumento do número de vagas no legislativo da cidade para a próxima legislatura. Desta forma, a cidade pantaneira terá apenas nove vereadores e não 13 como desejava a própria Câmara.
Meio Ambiente Ibama embarga 2 mil hectares de área na região norte de Mato Grosso
Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargaram pelo menos 2 mil hectares de área nesta segunda-feira (29) na cidade de Feliz Natal, a 538 quilômetros de Cuiabá. O flagrante de derrubada ilegal de madeira ocorreu após denúncias e por imagens de satélite da região.
MT Eleições 2014 TSE deve alterar resultado da eleição em três cidades de Mato Grosso
São aguardados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso os resultados da análise de 276 recursos, os quais permanecem em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o parecer dado, os resultados das últimas eleições podem sofrer mudanças significativas em alguns municípios mato-grossenses, tanto para o cargo de prefeito como para o cargo de vereador.
Politica Brasil Pedro Taques quer prorrogar CPI Cachoeira por até 180 dias
Prorrogar o prazo da CPI do Caso Cachoeira por apenas 45 dias, conforme defendem alguns integrantes da Comissão, é uma maneira de "não se chegar a lugar nenhum". A opinião é do senador Pedro Taques (PDT/MT), que participou no fim da tarde desta terça-feira (30.10) de reunião com os líderes partidários.
Politica Brasil Foto de prefeito eleito de Pelotas sem camisa é hit na web: "Noite de estudo"
Sem camisa e com o chimarrão na mão, uma foto do prefeito eleito de Pelotas circulou pelo Facebook nesta semana e fez sucesso entre os internautas. Aos 27 anos, Eduardo Leite será o mais novo prefeito da história do município da Região Sul do Rio Grande do Sul. Ele obteve no último domingo (28) 57,15% dos votos válidos e venceu a disputa contra o candidato do PT, Fernando Marroni.
Esportes STJD manda CBF não computar pontos do Inter sobre o Palmeiras
O STJD pediu à CBF que os pontos da vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Palmeiras, sábado passado, no Beira-Rio, não sejam computados na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou com pedido de impugnação da partida depois de suspeitar que um gol de mão de Barcos foi anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento com a ajuda de recurso eletrônico – algo proibido pela Fifa. O tribunal solicitou que o jogo fique “suspenso” até que o julgamento seja realizado, dia 8 de novembro.
Policia MT Marido de juíza é baleado em Rondonópolis
Antenor Alberto de Matos Salomão, marido da juíza da 6ª Vara Cível de Rondonópolis, Maria das Graças Gomes da Costa (que já atuou em Sinop), sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 13h, na Avenida Paulista, próximo ao Shopping. De acordo com a polícia, a vítima conduzia uma caminhonete S-10 de cor prata, quando foi surpreendido por homens que estavam em um VW Gol preto e fizeram os disparos.
Economia Cerveja estará 15,3% mais cara neste Natal
A cerveja é o produto que mais sofreu variação de preço na época de final de ano, em relação a 2011. Um levantamento realizado pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) revelou que a bebida estará 15,3% mais cara este ano.
Policia MT "Foram 2h de terror" diz refém de grupo que roubou bancos em MT
Um dos 15 reféns do assalto a dois bancos em Comodoro, cidade a 677 quilômetros de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (30) relatou ao G1 o que presenciou durante a ação da quadrilha, composta por oito homens. O auxiliar de escritório, Osmair de Assis Moura, contou que todos os reféns foram obrigados a formar um "escudo humano" na frente da agência para impedir um possível confronto da polícia. “No momento em que eles entraram (no banco) mandaram o gerente entrar em uma das caminhonetes e que todo mundo fosse para fora. Os homens teriam que tirar a camisa e formar um escudo humano em frente da agência”, afirmou.
Politica MT Dívida do Estado é R$ 15 bilhões; Silval promete pagar verbas da saúde
O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu, esta tarde, com deputados estaduais para detalhar a situação financeira e administrativa do Estado, durante três horas. Foram debatidos os atrados repasse financeiro aos municípios referente à saúde pública, o novo modelo de assistência à saúde dos servidores públicos, e outros problemas pontuais em alguns órgãos, como na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além do transporte escolar nos municípios.
