Noticias
Cidades/Geral Massa de ar seco continua sobre Mato Grosso
Nesta sexta-feira, uma forte massa de ar seco predomina em grande parte do Centro-Oeste, impedindo a formação de nuvens carregadas. No oeste de Mato Grosso algumas nuvens se formam no decorrer do dia, mas não chove. O sol brilha forte o dia todo e faz calor nas demais áreas. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente no leste de Mato Grosso.
MT Eleições 2014 Lula age como ditador, reage Jayme Campos
O senador Jayme Campos (DEM) um dos principais caciques do DEM em Mato Grosso classificou o presidente Lula, como um espécie de "ditador". Ele ficou na bronca depois que o petista declarou que a sociedade brasileira deveria "extirpar" o Democratas do cenário politico nacional, conforme reportagem veiculada no jornal O Globo. Para Jayme, o presidente mostrou com suas declarações que é prepotente, arrogante e deselegante. "Isso me parece fala de ditador".
Nacional Bruno e Macarrão serão interrogados nesta sexta sobre sequestro de Eliza
O goleiro Bruno e seu amigo Macarrão serão ouvidos nesta sexta-feira (17) pelo juiz José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Eles são acusados de sequestro e lesão corporal de Eliza Samudio em outubro do ano passado. Na época, ela estava grávida e registrou queixa na delegacia acusando os dois de a terem levado para um apartamento do jogador e a obrigada e ingerir remédios abortivos.
MT Eleições 2014 Mendes relaciona cancelamento de debate com ausência de Silval
O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), que participaria em Rondonópolis na noite desta quinta-feira (16) do debate com o candidato Wilson Santos (PSDB), que seria transmitido pela TV Rondon, afiliada do SBT, acredita que o cancelamento está relacionado com a ausência do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB).
Economia Vivo inicia venda do Iphone 4 em MT
A partir de hoje, os interessados em adquirir pela Vivo o iPhone 4, novo modelo da fabricante Apple, poderão encontrar o equipamento em Mato Grosso nas lojas próprias da companhia na Avenida Getúlio Vargas (Cuiabá), Shopping Pantanal, Shopping Três Américas, Rondonópolis e Sinop.
Seca é considerada a segunda pior, perdendo apenas para o fato registrado em 2005. Uma série de quatro décadas
Agronegócios Estiagem prejudica navegação e escoamento dos grãos de MT
A Amaggi e a Cargill, duas gigantes do agronegócio brasileiro, estão com dificuldades de navegação para transportar grãos mato-grossenses por meio do rio Madeira, no Amazonas, devido ao baixo nível de seu leito provocado pela seca prolongada nos últimos meses. Com o rio em nível crítico, as tradings estão sendo obrigadas a desviar a rota e até paralisar os embarques, como fez a Hermasa Navegação da Amazônia, empresa do grupo André Maggi, que deixou de carregar barcaças na semana passada temendo problemas como o encalhe das embarcações.
Economia Começam as demissões no frigorífico em Cáceres
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação começou ontem a homologar as rescisões contratuais dos cerca de 600 demitidos do frigorífico JBS-Friboi, em Cáceres (225 quilômetros à oeste de Cuiabá). Uma equipe do sindicato passou o dia dentro da empresa, e prossegue o trabalho hoje. Inicialmente, segundo informou o sindicato, serão homologadas 300 rescisões. As restantes ficarão para a próxima semana.
Politica MT Vereadores de Cuiabá trocam acusações
Vereadores por Cuiabá usam a tribuna da Câmara Municipal para defender candidatos majoritários dessa eleição. A troca de farpas entre os parlamentares do Legislativo está polarizada entre os defensores do ex-prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), e o governador Silval Barbosa (PMDB).
MT Eleições 2014 Confirmada a 7ª eleição para prefeito de MT
Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Poconé será o sétimo município a realizar uma nova eleição para escolha do prefeito. Outros dois municípios correm o risco de entrar na lista daqueles que irão realizar eleições suplementares neste ano: Matupá e Sinop.
MT Eleições 2014 Abicalil defende postura de Erenice
Presidente regional do PT e candidato ao Senado, Carlos Abicalil defendeu ontem a posição adotada pela ex-ministra Erenice Guerra, que deixou o comando da Casa Civil ontem, após entregar sua carta de demissão ao presidente Lula (PT). Para o dirigente partidário, a decisão dela demonstra a postura de quem não tem nada a temer. “O afastamento é uma decisão que é boa porque deixa o espaço aberto para as investigações. Como não há do que se esconder, a decisão é prudente”, considerou ele.
