Noticias
Cidades/Geral Carreta tomba na BR-163 próximo a Cuiabá
Um bitrem Scânia R440, cinza, placas de Lidianópolis (PR) saiu da BR-163, a cerca de 60 km de Cuiabá e acabou tombando em um pequeno barranco ao lado da rodovia, neste sábado, por volta das 16h. A causa do acidente seria uma ultrapassagem forçada, feita por outra carreta, não identificada. O carreteiro (não identificado) que conduzia a Scania estava sendo ultrapassado e teria tentado frear para evitar colisão, quando sua carreta saiu da pista.
Cidades/Geral Carro cai de ribanceira em Mato Grosso e advogada fica ferida
A advogada Elisabete Figueiredo Mamusso, 44 anos, ficou ferida, ontem à noite, há cerca de 10 quilômetros de Primavera do Leste. O carro, marca Honda, que ela dirigia caiu em uma ribanceira de dois metros de altura e ficou em uma área de plantação de soja.
Policia MT PM retira duas armas de circulação de Várzea Grande
Duas armas de fogo foram tiradas de circulação na noite de sábado em Várzea Grande. Na noite deste sábado (19), policiais do Grupamento e Apoio Motorizado, realizaram a detenção de dois jovens, Rodrigo do Espírito Santo (20) e Igor Luan da Silva (20)por porte ilegal de arma de fogo, na região central de Várzea Grande.
Policia MT PM desmantela duas quadrilhas e prende oito homens
Na noite deste sábado (19) duas quadrilhas foram desmanteladas em Várzea Grande, fruto do levantamento de informações junto a comunidade. A primeira quadrilha foi desarticulada por volta das 20 horas, quando policiais militares do 10º BPM, em serviço na área do CR2, detiveram seis homens por tráfico ilícito de drogas.
Policia MT Por cobrança de R$ 20 homem dá enxadada na cabeça de cobrador
Um foi preso depois de dar uma enxadada na cabeça de outro no final da tarde deste sábado (19), em Várzea Grande, na região central da cidade. O motivo seria a insistência da vítima em cobrar uma dívida de R$ 20.
Cidades/Geral Famílias vítimas de violências pressionam por um trânsito melhor em Mato Grosso
“A vida é tratada com futilidade por pessoas que pensam ser mais que outras porque tem um carro melhor ou porque não medem o tamanho da irresponsabilidade que é beber e dirigir”, com essas palavras o presidente da Associação das Famílias Vítimas de Violência, Heitor Reis desabafou sobre os números altíssimos por conta da violência no trânsito.
Politica MT “Vou remar até o último minuto. Deus vai ter que vir me buscar, por que eu não vou me entregar”, disse Homero antes de morrer
“Vou remar até o último minuto. Deus vai ter que vir me buscar, por que eu não vou me entregar fácil”. Com a voz embargada de quem acima de tudo perdeu um amigo, o deputado estadual José Riva (PSD), lamentou ao Olhar Direto a morte do deputado Federal Homero Pereira (PSD), e lembrou das últimas palavras que o ‘lutador pela vida’ Homero disse a ele na última sexta-feira (18), durante uma visita ao amigo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Politica MT Acima de um político perdemos um grande homem, diz Rui Prado
O presidente da Federação da Agricultura e Agropecuário do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, lamentou a morte do seu antecessor no cargo, o deputado federal Homero Pereira (PSD), e afirmou que o setor de agronegócio perdeu, além de um representante político, um “grande homem”.
Politica MT Após intensa luta contra câncer, morre deputado federal Homero Pereira
Morreu há pouco em decorrência à metastase de um Adenocarcinoma (tumor maligno), originado no estômago, o deputado federal Homero Pereira (PSD), aos 57 anos. Desde o dia 16 de outubro ele havia sido liberado do Hospital Sírio Libanês para deixar São Paulo e continuar o tratamento em casa, em Cuiabá, na companhia da família, contudo ele continuou na capital paulista e veio a falecer no hospital onde se tratava desde fevereiro de 2013.
Politica MT Vereador diz que aumento na taxa de emplacamentos é abusivo e quer explicações
O aumento de 60% na taxa de emplacamento de motocicletas e 40% para veículos que entra em vigor a partir desta segunda-feira (21) não agradou a população e também já é alvo de críticas no Legislativo Cuiabano. Um dos parlamentares que discordam desse aumento, pelo menos da forma que será colocado em prática, é o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) que criticou a medida adotada pelo governo do Estado, sem ter sido debatida com a sociedade. Para ele, trata-se de uma imposição, de forma unilateral, mesmo se tratando de serviços públicos e que, portanto, explica ele, deveria ser debatido antes de entrar em vigor. “Eu vejo como um aumento abusivo”, resume Renivaldo.
Leia mais...
