Noticias Esportes
Nadador mato-grossense é finalista em duas categorias em campeonato nacional
O nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, mais conhecido como Pepeu Pereira, foi finalista em duas categorias do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2015, realizado no parque aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro. O atleta segue agora em busca de novos resultados no brasileiro sênior no fim de abril.
Nadador mato-grossense é finalista em duas categorias em campeonato nacional
O nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, mais conhecido como Pepeu Pereira, foi finalista em duas categorias do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2015, realizado no parque aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro. O atleta segue agora em busca de novos resultados no brasileiro sênior no fim de abril.
Mundial de revezamentos de atletismo dará vagas para Rio 2016
(Reuters) - Mais do que prêmios em dinheiro e medalhas estarão em jogo em dois dos mais populares revezamentos no campeonato mundial de revezamentos no atletismo, que será disputado nas Bahamas, no mês que vem.
Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa após vitórias sob comando de Dunga
(Reuters) - O Brasil subiu para quinto no ranking de seleções da Fifa divulgado nesta quinta-feira após conseguir manter uma série de vitórias sob comando de Dunga, ganhando da França por 3 x 1 e derrotando o Chile por 1 x 0 no mês passado.
“Fórmula 1 corre o risco de entrar em colapso”, afirma Mosley
Max Mosley acredita que algumas equipes devem ter sérios problemas financeiros no final da temporada 2015 de Fórmula 1. Em entrevista para a agência de notícias alemã ‘DPA’, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que a falta de uma política de corte de custos pode levar a F1 ao colapso.
Mosley afirma que metade das equipes podem abandonar o grid e a Fórmula 1 corre o risco de entrar em colapso
“Nós temos um enorme problema no esporte”, declarou. “Pelo menos, metade das equipes correm o risco de deixar o grid, porque eles não têm dinheiro o suficiente para continuar na Fórmula 1. Alguns times podem sofrer com problemas financeiros já no final do ano. E isso para mim é algo muito errado”, opinou.
“A única maneira de resolvemos isso é entrar em acordo sobre uma nova política para cortar os custos existente na categoria”, explicou.
Mosley ainda voltou a criticar o uso do motor V6 Turbo na Fórmula 1. Segundo o ex-presidente da FIA, era necessário que as fabricantes pudessem baratear a produção da usina de força para cortar custos de manutenção, fornecimento e suporte para as equipes.
“Não é justo do ponto de vista esportivo testamos uma tecnologia que não seja amplamente barata para todos”, declarou. “Obviamente, não necessário usar um motor maior e mais caro, quando as equipes não tem dinheiro para isso. Mas como todos escolheram isso por unanimidade, o melhor, por enquanto, é procuramos diminuir o preço na produção das unidades de força”, analisou.
Por fim, Mosley defendeu a possibilidade da FIA permitir mais modificações feitas pelos fabricantes nas usinas de força. “Eu acho que podemos tornar o novo motor ainda mais sofisticado”, opinou.
“Mas para isso, precisamos de ter mais liberdade por parte da FIA. Precisamos ser mais flexíveis no desenvolvimento do motor. Não acredito que as restrições atuais podem ajudar as equipes a diminuírem custos”.
Luxa cita Neymar e CR7 ao explicar mudança no posicionamento de Cirino
Um dos artilheiros do Carioca, com nove gols, Marcelo Cirino teve uma rápida adaptação no Flamengo, e o sucesso do atacante também passa pelo trabalho de Vanderlei Luxemburgo junto ao jogador. Durante o programa "Bem, Amigos!", o treinador rubro-negro explicou o motivo de ter colocado o camisa 7 para jogar mais próximo da área (assista ao vídeo). E afirmou que ele "é só velocista" e "não é um jogador habilidoso".
Luverdense vence REC e se classifica para semifinal do Mato-grossense
O Luverdense acaba de vencer o REC por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense, e se classificar para a semifinal. Em uma partida truncada, o gol saiu ainda no primeiro tempo, com Eydison. Com o placar, o Verdão lidera o grupo C com 10 pontos. Já o adversário ficou em segundo no grupo D, com 7.Só Notícias/Weverton Correa (foto: Só Notícias/arquivo) - See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/esportes/luverdense-vence-rec-e-se-classifica-para-semifinal-do-mato-grossense#sthash.NpLV2TIY.dpuf
Campeonato Mato-grossense não sustenta a Arena Pantanal, que tem custo muito alto para governo bancar sozinho
O secretário de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, afirmou que a Arena Pantanal tem custo muito elevado, e que o governo estadual não tem condições de bancar a manutenção do estádio sem ajuda. Além disso, a baixa média de público do Campeonato Mato-grossense, de cerca de 2 mil pessoas por jogo, não justificaria a abertura do estádio, que tem capacidade para mais de 40 mil pessoas.
Jornal catalão pega no pé de Neymar e o substitui por Mathieu no Barcelona
A seca de Neymar foi tema da charge desta quarta-feira do jornal catalão "Sport". Na arte, assinada pelo humorista Caye, o brasileiro aparece substituído no poderoso tridente blaugrana por Mathieu.
Tudo ou nada: sob alta tensão, Flu e Madureira decidem vaga na semifinal
Fluminense e Madureira chegam à última rodada de classificação do Carioca em um duelo direto por uma vaga na semifinal. O Tricolor Suburbano está em quarto lugar, com 30 pontos, e só precisa de um empate, enquanto ao Flu só interessa a vitória para ultrapassar o adversário. A partida será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.