Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2017 | por Julia Oviedo | Gcom-MT

Mais de mil pessoas são atendidas no primeiro dia de Caravana

Por este motivo, os procedimentos cirúrgicos foram adiantados de quinta-feira (03.08) para esta quarta-feira (02.08), segundo dia da Caravana. O quantitativo já era esperado pela coordenação-executiva, que planejou o evento para ser o maior já realizado até hoje, com expectativa de oito mil atendimentos e pouco mais de quatro mil cirurgias oftalmológicas.

Leia mais...
Francisco Alves/Gcom-MT

Mato Grosso ganha reforço de R$ 26,4 milhões para atendimento no SUS

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2017

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anuncia, nesta sexta-feira (28), em Rondonópolis (MT), R$ 26,44 milhões para qualificar, ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica, no Sistema Único de Saúde (SUS). O montante também irá beneficiar a assistência hospitalar de urgência e emergência em 62 municípios do estado.

Leia mais...
Em Cuiabá a prioridade é a regional sul e a área rural
Em Cuiabá a prioridade é a regional sul e a área rural

População é convocada para atualizar a vacinação

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2017

A Secretaria de Saúde de Cuiabá está chamando a população para comparecer as salas de vacinação e regularizar o Cartão de Vacina em relação à Febre Amarela.

Leia mais...

HCan MT realiza mutirão com mil atendimentos em Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Publicado em Quarta - 26 de Julho de 2017 | por Letícia Ferro Ferraz

No mês de conscientização e combate do câncer de cabeça e pescoço, haverá um grande mutirão de atendimento e encaminhamento. O mutirão que acontecerá no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) nesta quinta (27), a partir das 7h, tem a expectativa de atender gratuitamente mil pessoas.

Leia mais...

Doença silenciosa é responsável por 80% das mortes por câncer de fígado

Publicado em Segunda - 24 de Julho de 2017 | por Rose Velasco, repórter da SES/MT

As hepatites virais são silenciosas, mas os tipos B e C, juntos, provocam cerca de 80% de todas as mortes por câncer de fígado e matam quase 1,4 milhão de pessoas todos os anos no Brasil. Entre 1999 e 2015, foram notificados no País mais de 500 mil casos de hepatites B e C.

Leia mais...

Hospitais retomam atendimento do Mato Grosso Saúde

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017

Os atendimentos do Mato Grosso Saúde, o plano de saúde do servidor público, foram retomados junto às redes conveniadas depois de um acordo firmado entre o Governo do Estado e os prestadores de serviços para a regularização das dívidas.

Leia mais...

​Governo do Estado aumenta repasse financeiro ao Hospital de Nortelândia

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Repórter News

Na reunião ficou decidido ainda, que será realizada uma audiência pública em Diamantino nos próximos 30 dias, para rediscutir os valores do repasse mensal a ser feito pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Leia mais...
Consumir alimentos e bebidas que contenham essas substâncias adoçantes com frequência, segundo outros estudos, pode estimular o apetite e fazer com que as pessoas queiram comer cada vez mais. (Istock/Getty Images)
Consumir alimentos e bebidas que contenham essas substâncias adoçantes com frequência, segundo outros estudos, pode estimular o apetite e fazer com que as pessoas queiram comer cada vez mais. (Istock/Getty Images)

Adoçantes não ajudam na perda de peso – e podem engordar

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2017 | por Veja.com

Apesar da polêmica em relação à eficácia dos adoçantes, o Conselho de Controle Calórico, organização americana que representa a indústria de alimentos e bebidas de baixa caloria, diz que a maior parte das pesquisas não confirma as novas descobertas.

Leia mais...
Gordura abdominal (Jupiterimages/Thinkstock/VEJA/VEJA)
Gordura abdominal (Jupiterimages/Thinkstock/VEJA/VEJA)

Acredite: a melatonina pode fazer emagrecer, revela estudo

Publicado em Segunda - 17 de Julho de 2017 | por Thaís Botelho/Veja.com

Entre os genes estudados, também estava o que produz o PPAR-γ: receptor responsável pela regulação da glicose e dos lipídeos no sangue – quando alterados, podem levar pessoas a serem diagnosticados com diabetes e adquirirem placas de gordura nas artérias.

Leia mais...

​Tangará: período de seca aumenta risco de doenças respiratórias, diz infectologista

Publicado em Terça - 11 de Julho de 2017 | por Marlenne Maria - com Asis Webio

Sobre o tema, a reportagem da Rádio Pioneira conversou nesta semana com o Médico Infectologista Dr. Marcos Antônio Gonçalves Júnior.Ele confirmou que a baixa umidade relativa do ar, registrada nos meses de seca, prejudica o sistema imunológico e facilita contaminações. “Principalmente as doenças respiratórias, como alergias, rinites alérgicas, bronquites. Isto também prejudica a imunidade e leva a infecções bacterianas como as sinusites, infecções de ouvido, garganta, gripes e resfriados”, disse.

Leia mais...