Noticias Saúde
Risco de coágulo após Covid é até 10 vezes maior do que tomando vacina
Entre os 480 mil que receberam a vacina da Moderna ou da Pfizer, o risco foi de quatro a cada um milhão de pessoas imunizadas. O risco cresce para cinco a cada milhão após a aplicação da vacina de Oxford/Astrazeneca.
Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas contra covid-19
O total de doses entregues desde o início da produção chegou a 5,8 milhões na semana passada, e, com os números desta semana, a Fiocruz vai superar 10 milhões de doses produzidas e disponibilizadas por Bio-Manguinhos. Mais 4 milhões de doses da vacina foram importadas prontas da Índia e passaram pelo instituto tecnológico apenas para rotulagem em português.
Mato-grossenses que receberem vacina russa comprada por Mauro terão que ficar período sem beber; entenda
A vacina russa chegou a ser alvo de polêmica, quando em dezembro do ano passado, a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, ter afirmado que os recém-vacinados precisariam permanecer 42 dias longe de bebidas alcoólicas para fortalecer a imunidade. Porém, o diretor do Instituto Gamaleya (fabricante da vacina Sputnik V), Alexander Gintsburg, posteriormente corrigiu o prazo para seis dias (três dias a cada dose).
Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose
O ministro afirmou que a campanha de vacinação contra a gripe obteve resultados positivos em outros anos e espera que uma grande parcela da população seja vacinada. “No passado, em 2020 e já na pandemia, conseguimos vacinar 90% do público-alvo”, disse.
Vacinação contra a gripe deve atingir 80 milhões de pessoas
Medeiros destacou que, em 2020, a cobertura vacinal contra a influenza obteve sucesso e só não atingiu a meta de vacinar 90% das pessoas nos grupos compostos por crianças com idade entre 6 meses e 6 anos e puérperas.
Vereadores em MT tentam alterar grupos prioritários da vacina
Entre os pedidos estão a inclusão de obesos mórbidos e coletores de lixo pelo risco de exposição à covid-19.
Doença de Crohn: o que causa, quais os sintomas e como tratar
A doença de Crohn pode envolver diferentes áreas do trato digestivo, espalhando-se geralmente para as camadas mais profundas do intestino. Assim, pode ser dolorosa e debilitante e pode levar a complicações com risco de morte se não for tratada corretamente.