Noticias Saúde
Mais de 30% dos brasileiros têm doenças crônicas
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (31) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que 59,5 milhões de pessoas (31,3% da população no Brasil) têm alguma doença crônica – problemas que geralmente se desenvolvem de forma lenta e duram por muito tempo, como hipertensão, asma e diabetes. Quase 6% das pessoas declaram ter três ou mais desses problemas.
Metade dos índios de MT não foi vacinada
Metade da população indígena de Mato Grosso ainda não foi vacinada contra a Influenza H1N1 (gripe suína). Até o momento, a campanha atingiu 15.191 indígenas, mas, segundo a Funasa, a meta é vacinar 29.853 índios que estão sob a responsabilidade do órgão no Estado. Também foram aplicadas na primeira etapa da vacinação 23.548 mil doses da vacina em trabalhadores da Saúde, numa cobertura de 78,45% da meta de 30.017 pessoas.
Laboratório reduz preço de vacina contra HPV
O laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK) anunciou nesta terça-feira (30) uma redução de 50% no preço da vacina que comercializa no Brasil e é utilizada contra o HPV oncogênico, doença que pode levar ao câncer de colo do útero. A vacina será vendida, já a partir deste mês de março, ao preço de R$ 114,67, uma redução de 50% sobre o preço de fábrica de R$ 229,33. O novo preço já inclui os 18% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Brasileiros consumiram quase 2 toneladas de sibutramina em 2009
A população brasileira consumiu, em 2009, quase 2 toneladas de sibutramina - medicamento anorexígeno que atua como inibidor de apetite. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (30) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), durante a divulgação do primeiro relatório do SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados).
Equipe de saúde de Rondonópolis trabalha contra a leishmaniose
A Secretaria Municipal de Saúde esta trabalhando para evitar a contaminação da população pela leishmaniose. A sociedade também tem que estar atenta as questões de higiene e limpeza dos seus lares, quintais e terrenos. De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental, Edgar da Silva Prates, ações de prevenção é o principal artifício contra o mosquito flebotomíneos transmissor da doença.
3 dos 4 remédios para emagrecer mais consumidos podem causar dependência
Remédios para emagrecer mais vendidos podem levar ao vício; vídeo
Dos quatro medicamentos para emagrecer mais consumidos no país, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), três são anfetaminas, drogas sintéticas que podem causar dependência no caso do uso abusivo, segundo o Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas (Ceatox) de São Paulo. São os medicamentos anorexígenos à base de anfepramona, mazindol e femproporex.