Noticias Saúde
Movimento global lança desafio no Dia Mundial do Câncer
O tema da campanha 21 ações para 2021 é "Eu sou resiliente e vou inovar", observando que apesar das dificuldades com a pandemia de covid-19, é possível e necessária a busca pela saúde. O diretor da fundação lembrou que além da estimativa de surgimento de 625 mil casos novos de câncer em 2021, no Brasil a população enfrenta uma pandemia de dimensão global.
Brasil receberá 10,6 milhões de doses de vacina pela Covax Facility
O início das entregas está previsto para este mês ainda. De acordo com o comunicado, no primeiro lote serão entregues de 35% a 40% das doses. Em uma segunda etapa, a entrega ficará entre 65% e 60% das vacinas.
Vacina de Oxford reduz transmissão após 1ª dose, diz estudo
A pesquisa, que ainda vai passar pela revisão de pares antes da publicação em revista científica, levou em conta pela primeira vez os casos assintomáticos e identificou que as pessoas vacinadas têm menos probabilidade de transmitir o vírus, além da proteção de não apresentar sintomas gravaes da doença.
Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra a covid-19
Os resultados preliminares consideram que a vacina, administrada em duas doses, mostrou "grande eficácia" e foi bem tolerada pelos voluntários maiores de 18 anos que participaram da última etapa dos ensaios clínicos.
Butantan revisa estimativa e reduz nº de doses da CoronaVac
Segundo o Butantan, 900 mil dessas doses foram destinadas ao Programa Nacional de Imunizações na sexta-feira, após liberação do segundo lote pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "As demais doses serão enviadas tão logo passem por inspeção de controle de qualidade", justificou o instituto.
Anvisa dá aval a uso de mais 4,8 milhões de vacinas do Butantan
Esse é o terceiro pedido de uso emergencial de vacinas a ser analisado pela agência. No domingo (17), a Anvisa deu aval para uso de 8 milhões de doses de duas vacinas contra a Covid -as primeiras aprovadas no país.
Vacinas da índia podem chegar em MT ainda no sábado mas só devem ser utilizadas após fim de 1º lote da Coronavac
As vacinas de Oxford, produzidas no Instituto Serum, na Índia e que devem chegar ao país no próximo sábado (23), possivelmente estarão em Mato Grosso ainda na noite do mesmo dia, segundo nota técnica encaminhada pelo Governo Federal aos Estados e municípios. Porém, as doses só devem começar a ser aplicadas após o fim do primeiro lote da Coronavac.
Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado
Bolsonaro falou com a imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada, após café da manhã com parlamentares na residência oficial. Ele reafirmou que a vacinação não será obrigatória e recomendou que as pessoas leiam os estudos dos imunizantes.