Noticias Saúde
Vacina brasileira contra a covid-19 será testada in vivo pela Fiocruz
A fundação explicou que, na próxima etapa, serão feitas formulações vacinais com essas biomoléculas acopladas em nanopartículas, para avaliação in vivo, onde serão obtidos os primeiros resultados relacionados à imunidade conferida ao novo coronavírus.
OMS: transmissão de covid-19 a partir de assintomáticos é “muito rara”
Segundo a médica, os dados levantados até agora mostram que pessoas que não apresentam os sintomas da doença possuem pouco potencial infectológico para contaminar indivíduos saudáveis. De acordo com a especialista, deve haver esforços dos governos para identificar e isolar pessoas que apresentam sintomas.
Vacina contra corona poderá ter spray
Os testes em camundongos começarão em três meses. Os pesquisadores estimam que serão necessárias quatro doses, duas em cada narina, a cada 15 dias, para garantir a imunização.
Vacina para covid-19 é produzida em massa
Segundo o Daily Mail, a empresa farmacêutica AstraZeneca estima distribuir milhões de dose de imunização contra o novo coronavírus a partir de setembro deste ano, quando devem ser divulgados os resultados dos testes com voluntários.
Japão quer começar a vacinar contra coronavírus no 1º semestre de 2021
O ministério reservou cerca de US$ 455 milhões em subsídios para instituições envolvidas no desenvolvimento de vacinas, como parte de uma segunda proposta de orçamento suplementar para o ano fiscal atual.
Covid-19: Saúde já investiu R$ 1 bi na habilitação de leitos de UTI
Esse recurso já foi liberado, em parcela única, aos estados, municípios e o Distrito Federal e é direcionado ao custeio desses leitos pelos próximos 90 dias ou enquanto durar a pandemia.
Em dia de conscientização, médicos alertam sobre obesidade infantil
Segundo dados divulgados pela Organização Internacional World Obesity, atualmente cerca de 158 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos convivem com o excesso de peso, e esse número deve aumentar para 254 milhões em 2030 em todo o mundo.
Brasil é o 4º país do mundo em mortes por coronavírus
O secretário substituto de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, voltou a dizer na coletiva realizada na sexta-feira que o Ministério da Saúde não trabalha com estimativa de pico do coronavírus, pois "somos um país continental" e as doenças se comportam de forma distinta nas regiões, disse.