Noticias Saúde
A 3 dias do fim da campanha, MT já vacinou 75,36% do público-alvo contra a gripe
Em todo o país, cerca de 16,8 milhões de pessoas ainda não se vacinaram e precisam procurar a unidade de saúde mais próxima para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).
Campanha de vacinação contra gripe será prorrogada, diz ministro
A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.
Mato Grosso tem duas mortes pelo vírus influenza em 2019
Ao todo, foram hospitalizados 121 casos de SRAG, 29 foram descartados e 87 estão sob investigações. Dos 5 casos confirmados de H1N1, dois foram registrados em Água Boa, um em Canarana, um em Sorriso e um em Cuiabá. Nenhum caso de H3N2 foi confirmado até o momento.
Acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão feridos em 10 anos
O movimento é internacional e chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito com o intuito de estimular os condutores, pedestres e passageiros optarem por um trânsito mais seguro.
A duas semanas do fim da campanha, 66% do público-alvo foi vacinado contra gripe em MT
No Brasil, ainda restam 21,8 milhões de pessoas que ainda devem procurar unidades de saúde para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).
Dúvidas sobre vacinas se espalham, diz executivo
A OMS diz que a imunização insuficiente está causando surtos de sarampo globais, cujos números estão atingindo picos em países que estavam quase livres da doença, incluindo os Estados Unidos.
Casos de Chikungunya caem 90% em MT, segundo SES
Entretanto, com relação à dengue, os números permanecem praticamente os mesmos. Até o dia 11 de maio, foram registrados 6.843 casos, contra 6.867, no mesmo período de 2018.
Campanha busca aumentar em 15% doações de leite materno
A quantidade de leite coletado por esses bancos, no entanto, supre apenas 55% da demanda real. A campanha busca conscientizar as mães a doarem não apenas em períodos de campanha, mas o ano todo.