Noticias Saúde
Bebê nasce sem cérebro e vive milagrosamente por três anos
O americano Nickolas Coke nasceu com anencefalia, condição que significa que ele só tinha o tronco cerebral. Enquanto a maioria das crianças com o problema morre pouco tempo depois de nascer, o menino surpreendeu os médicos ao viver por três anos, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail, com informações do KOAA.com, no Colorado
Pesquisa inédita comprova benefícios da cerveja para o coração
A comunidade cervejeira pode comemorar. Uma pesquisa inédita – e surpreendente – comprovou os benefícios do consumo consciente de cerveja para o coração.
Ainda que as mulheres sejam fisicamente ativas, isso não elimina os males trazidos pelo tempo que passam sentadas
Estudo: ficar sentado traz obesidade, mesmo com a prática física
Você acha que se movimenta o suficiente porque frequenta a academia, as aulas de spinning e de ioga com regularidade? Pois um novo estudo desenvolvido pela Northwestern Medicine mostrou que isso não é o suficiente. O motivo? Manter-se sentada por muito tempo, dia após dia, um dos fatores responsáveis pelo aumento dos casos de obesidade.
Homens que não têm uma vida sedentária têm espermas com uma melhor performance no processo de fecundação
Estudo: praticar exercícios melhora qualidade dos espermatozoides
Homens que pretendem ter filhos no futuro devem praticar exercícios regularmente, já que um estudo descobriu que as atividades podem ajudar os espermatozoides a nadarem mais rápido. Pesquisadores concluíram que homens que não têm uma vida sedentária têm espermas com uma melhor performance no processo de fecundação.
Mãe de gêmeos aos 61 anos faz tratamento para poder amamentar
A mulher de 61 anos que deu à luz gêmeos no último dia 23, em Santos, no litoral de São Paulo, terá a oportunidade de amamentar os filhos. Segundo o médico que atende a paciente, Antônia Letícia Asti passou por uma estimulação da glândula mamária para conseguir produzir o leite. Sem esse tratamento, a mãe não conseguiria amamentar os filhos por causa da idade
Estudo: praticar 1h30 de exercícios por semana evita demência
Praticar exercícios por 30 minutos três vezes por semana corta a chance de desenvolver demência em pessoas com 60 anos ou mais. Um novo estudo mostrou que se exercitar 90 minutos por semana reduz o risco de problemas vasculares relacionados com a demência em 40% dos casos e com prejuízo nas habilidades do cérebro em 60%. As informações são do Daily Mail.
Combinar remédio contra colesterol e pressão alta pode causar danos
Pessoas que tomam estatina - medicamento que regula o colesterol - podem ter que diminuir a dose do remédio devido aos temores sobre efeitos colaterais. Pacientes que tomam um tipo particular, sinvastatina, junto a outros medicamentos usados para reduzir a pressão elevada, estão propensas a sofrer problemas musculares, doenças nos pulmões e danos nos rins.
Excesso de umidade aumenta a concentração de mofo que pode causar infecções e problemas respiratórios
Estudo: deixar roupa secar dentro de casa acentua asma e alergias
Um estudo realizado pela Escola de Arquitetura Mackintosh, de Glasgow, descobriu que deixar roupas secando dentro de casa pode acentuar problemas respiratórios como asma, febre do feno e alergias. Isso acontece pelo aumento da umidade nas residências; de acordo com a pesquisa 30% da umidade encontrada nas casas vistoriadas foi causada por roupas.
Mato Grosso registra 341 casos de dengue em uma semana
Em uma semana, 341 novos casos de dengue foram registrados em Mato Grosso, conforme levantamento realizado pela Secretaria estadual de Saúde e divulgado nesta quinta-feira (1º). No acumulado do ano, de 1º de janeiro a 1º de novembro, foram notificados 39.351 casos de dengue.
Veneno de cobra age contra câncer de pele, aponta estudo do Butantan
Uma toxina encontrada no veneno da cobra cascavel poderia aumentar a sobrevida de casos de câncer de pele em até 70%, segundo um estudo feito com camundongos pelo Instituto Butantan, em São Paulo.