Noticias Saúde
Anvisa suspenderá venda da prótese holandesa Rofil
O comércio de próteses mamárias Rofill, fabricadas com silicone feito pela PIP (Poly Implant Prothèse), será proibido no Brasil.
Municipio recebe recursos para ampliação da rede odontológica
A Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã recebeu do Ministério da Saúde R$ 10,9 mil para investimentos na rede de assistência odontológica do município. Em Mato Grosso, apenas três municípios foram beneficiados. Também tiveram acesso a recursos Barão de Melgaço e Juscimeira.
Estudo mostra como prevenir
Na edição de domingo (08) o Diário de Cuiabá publicou uma matéria falando sobre as pessoas que sofrem do Mal de Alzheimer – e também sobre a difícil missão de quem convive com os doentes.
Pesquisas ocultam dados importantes sobre novos remédios
As pesquisas clínicas que servem de base para aprovar novos remédios e para que os médicos escolham como tratar seus pacientes omitem dados que poderiam mudar suas conclusões.
Doença faz irlandesa adulta ter corpo de adolescente de 12 anos
Uma irlandesa de 25 anos convive com uma doença que a faz ter o corpo de uma adolescente de 12 anos. Médicos acreditam que Kate Quinn é a única mulher na Irlanda a ser portadora de uma síndrome rara que afeta a parte inferior da coluna vertebral e compromete o desenvolvimento do corpo. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Vizinhança é determinante para saúde do idoso
Ter uma velhice saudável é objetivo individual de quase todos os brasileiros, cuja expectativa de vida cresceu nos últimos anos.
Vacina contra dengue estará disponível dentro de dois anos
A vacina contra a dengue – que está sendo testada em Campo Grande – deve estar disponível para toda a população em no máximo dois anos, conforme estimativa do médico infectologista Rivaldo Venâncio, que coordena a pesquisa no Estado. Até agora 300 crianças já receberam a primeira dose e neste mês mais 200 serão imunizadas. Por enquanto, nenhuma apresentou reação ao produto e o resultado foi satisfatório em outras localidades onde os estudos estão mais adiantados.
Pela 1ª vez, fabricante comenta caso de prótese que pode estourar
"Um número impressionante de mentiras" é como o fundador da empresa francesa PIP (Poly Implant Prothèse), Jean-Claude Mas, se referiu ao problema das próteses irregulares.