Noticias Saúde
Anvisa autoriza importação de 71 mil doses para Mato Grosso
Em nota, o governo de Mato Grosso disse que aprovação da compra apresenta diversas condicionantes a serem cumpridas pelos estados. Por isso, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está trabalhando junto com os demais estados no sentido de cumprir todas as imposições da Anvisa para efetivar a importação.
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
As principais condições preveem que a vacina deverá ser utilizada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis e que todos os lotes dos imunizantes importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
Médica do MT Saúde orienta mulheres a não abandonarem os exames de rotina mesmo durante a pandemia
A telemedicina, ofertada por vários médicos credenciados ao Mato Grosso Saúde, é uma alternativa para as mulheres manterem os cuidados com a saúde, mesmo em meio à correria diária e ainda em isolamento social. Por meio da tecnologia, é possível agendar consultas, receber atendimento e marcar exames.
Pfizer e Oxford protegem contra variante indiana
De acordo com os pesquisadores, os resultados são semelhantes aos que garantem a proteção contra a variante Alfa, identificada pela primeira vez no país e conhecida anteriormente como variante britânica.
Fonoaudióloga explica importância do uso de aparelho auditivo para quem possui problema de audição
De acordo com Samia Ribeiro, o aparelho tem a função de não deixar atrofiar os nervos do ouvido e não deixar perder de vez a discriminação auditiva do paciente.
Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue
O ministro lembrou ainda que a doação voluntária de sangue, além de um ato de amor é um compromisso com a vida. “Vamos nos unir para mantermos nos nossos bancos de sangue reservas suficientes para atender a população brasileira”, pediu o ministro.
Anvisa libera vacina da Pfizer para adolescentes de 12 anos
Segundo a Anvisa, os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.
Estudo mostra efeitos da covid-19 na placenta e reflexos nos fetos
Ela chamou a atenção para o fato de que todas as mulheres com formas moderadas e graves da doença tinham comorbidades, como obesidade, diabetes e hipertensão. “Mas os bebês não morreram por causa da comorbidade e sim por causa da covid. As mães tiveram forma grave porque tinham comorbidades”, disse. Entre as mulheres assintomáticas ou com casos leves da covid-19 nem todas tinham comorbidades.
Concessão de benefícios do INSS fica mais rápida a partir desta quinta
De acordo com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, o acordo firmado vai ao encontro das ações que a instituição já vem dotando desde 2020 para reduzir o tempo de espera do segurado. “Contratamos servidores temporários; ampliamos as equipes de análise em 22%; ampliamos o número de benefícios concedidos de forma automatizada; realizamos mutirões para os benefícios mais solicitados, como auxílio-maternidade e pensão por morte, entre outras ações”, afirma.