Noticias Saúde
Os riscos de anticoagulantes no tratamento por automedicação
Entretanto, como tudo que se refere à Covid-19 são mistérios que a ciência vem tentando desvendar desde o registro dos primeiros casos, no final de 2019, nem todos os pacientes com diagnóstico positivo têm indicação do uso do anticoagulante
Covid-19: governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas
Os governadores solicitaram apoio das instituições internacionais para destravar o repasse de doses previstas no acordo do mecanismo Covax Facility, consórcio coordenado pela OMS. Segundo o coordenador do Fórum, o governador do Piauí, Wellington Dias, o Brasil teria direito a 9,1 milhões de doses oriundas do mecanismo, mas só recebeu até o momento 1 milhão.
10 benefícios de incluir as uvas passas em sua dieta
Ainda segundo ela, a uva passa também deve ser utilizada ao longo do ano com mais regularidade. "Além de não conter glúten, ela possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma", aponta.
Risco de coágulo após Covid é até 10 vezes maior do que tomando vacina
Entre os 480 mil que receberam a vacina da Moderna ou da Pfizer, o risco foi de quatro a cada um milhão de pessoas imunizadas. O risco cresce para cinco a cada milhão após a aplicação da vacina de Oxford/Astrazeneca.
Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas contra covid-19
O total de doses entregues desde o início da produção chegou a 5,8 milhões na semana passada, e, com os números desta semana, a Fiocruz vai superar 10 milhões de doses produzidas e disponibilizadas por Bio-Manguinhos. Mais 4 milhões de doses da vacina foram importadas prontas da Índia e passaram pelo instituto tecnológico apenas para rotulagem em português.
Mato-grossenses que receberem vacina russa comprada por Mauro terão que ficar período sem beber; entenda
A vacina russa chegou a ser alvo de polêmica, quando em dezembro do ano passado, a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, ter afirmado que os recém-vacinados precisariam permanecer 42 dias longe de bebidas alcoólicas para fortalecer a imunidade. Porém, o diretor do Instituto Gamaleya (fabricante da vacina Sputnik V), Alexander Gintsburg, posteriormente corrigiu o prazo para seis dias (três dias a cada dose).
Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose
O ministro afirmou que a campanha de vacinação contra a gripe obteve resultados positivos em outros anos e espera que uma grande parcela da população seja vacinada. “No passado, em 2020 e já na pandemia, conseguimos vacinar 90% do público-alvo”, disse.