Noticias Saúde
Bacalhau ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares
Esse peixe é rico em ferro, magnésio, fósforo e possui baixo nível de colesterol. Além disso, contém as vitaminas A, E e D, conforme explica Paula Viana, nutricionista do Hapvida Saúde.
Por que você deve comer abacate
Os pesquisadores concluíram que consumo da fruta pode ter influência sobre diversos aspectos, como no nível ruim de colesterol (LDL), o colesterol bom (HDL), triglicérides, colesterol total e fosfolipídeos.
Casos de dengue continuam aumentando. Chikungunya e zika registram queda em casos
De janeiro a abril deste ano, foram registrados 780 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 24 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 35% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos da doença em 29 municípios.
Saiba quais são as 5 doenças que pets e humanos têm em comum
No entanto, o veterinário ressalta que há muitos gatos gordos que não desenvolvem diabetes. Em alguns casos, pode ser mais genética do que estilo de vida.
Teste revela marcas de energéticos com excesso de açúcar e sódio
Por legislação, uma bebida só pode ser considerada energética se tiver como ingrediente principal uma ou mais dessas substâncias: inositol, glucoronolactona, taurina e cafeína.
O sexo oral causa danos à saúde? Conheça os mitos e as verdades
Há quem diga que escovar os dentes pode causar feridas, aumentando o contágio, portanto, seria melhor evitar a higiene bucal antes do sexo oral. Na verdade, não. “É importante manter uma boa saúde bucal, tanto visando o sexo oral como para a saúde em geral”, explicou Gayá.
O impacto da atividade física no funcionamento do intestino
A alimentação está diretamente ligada em seu tratamento e prevenção, a introdução e aumento no consumo de fibras ajudam em sua diminuição. Mas, além de comer adequadamente, a atividade física também é uma grande aliada quando o assunto é o bom funcionamento do intestino.
Nos relacionamentos, mulheres querem menos sexo que homens
O estudo apontou também que no início dos relacionamentos, a situação costuma ser de apenas uma a cada cinco mulheres. No entanto, em relações mais antigas, esse padrão muda. Depois de 16 anos de convívio, o nível de desejo sexual de quase metade das mulheres fica abaixo, quando comparado com o do parceiro.
Como escolher o peixe mais saudável para o seu prato
Não existe um acordo científico geral sobre esses benefícios do ômega-3, mas muitos estudos observacionais mostraram algumas vantagens, como a prevenção de diabetes tipo 2, pressão alta, doenças cardíacas, derrame, asma, alzheimer e câncer.
Ciência comprova: sonecas realmente te deixam mais feliz
Os participantes foram divididos em três grupos: aqueles que não cochilavam, aqueles que tiravam sonecas de 30 minutos ou menos e os que dormiam por períodos mais longos.